Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Professor cria método simples que permite a ele e seus alunos se conhecerem melhor

Sentimento e histórias que nos fazem refletir.

Publicada em 15/09/17 as 12:05h por Razões para Acreditar - 414 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Hypeness)

Professores e alunos passam horas juntos dentro da sala de aula, o que não quer dizer que eles se conheçam. A verdade é que não existe espaço nem tempo para esses momentos no ambiente escolar. Mas, as redes sociais podem diminuir esse distanciamento e fazer da sala de aula um lugar mais saudável para ambos os lados, tanto para o professor quanto para o aluno.

O educador e escritor André Gravata se inspirou na educadora norte-americana Kyle Schwartz, da Escola Elementar Doull. Ela pediu que os alunos completassem a frase: "Eu gostaria que minha professora soubesse…". Os estudantes ficaram à vontade para expressar seus sentimentos e contar suas histórias.

Foto Via

As respostas emocionam: "Eu gostaria que a minha professora soubesse o quanto eu sinto falta do meu pai porque ele foi deportado para o México quanto eu tinha três anos e eu não o vejo há seis anos" ou "Eu gostaria que a minha professora soubesse que não tenho amigos pra brincar comigo".

Gravata fez uma pequena inversão. Ele criou a hashtag #EuGostariaQueMeusAlunosSoubessem e convidou outros professores a postarem nas redes sociais, dizendo o que eles gostariam que seus alunos soubessem.

As respostam revelam aspectos da vida dos professores que desconhecemos completamente. Elas humanizam pessoas que têm um papel fundamental na vida de cada um de nós e que merecem o devido respeito e compreensão. É um exercício de escuta e reflexão da nossa parte. Confira algumas:








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411617 | Usuários Online: 21

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!