Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Salesianas em Aracati, 70 anos de educação focada no AMOR!

Publicada em 19/09/17 as 09:09h por Jardel Garcia Silva - 489 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )

Há 70 anos, tocava o solo aracatiense uma bela semente. Começava a florescer ali, sob a proteção do manto de Nossa Senhora Auxiliadora, sob a inspiração e a orientação de amor e solidariedade contida nos exemplos de Dom Bosco e Madre Mazzarello, o trabalho das Irmãs Salesianas em nossa cidade.

De lá para cá, foi construída em Aracati uma filosofia educacional pautada nos valores cristãos e no amor necessário à arte de educar. Nas galerias, pátios e salas de aula, ao mesmo tempo em que se absorve conhecimento, aprende-se a ser mais humano, a crescer na comunhão com seu semelhante, a ser para o mundo um cidadão produtivo, comprometido com um ambiente de paz e harmonia.

A contribuição das Irmãs Salesianas ao contexto educacional aracatiense é algo singular. Nossa comunidade louva a presença das Filhas de Maria Auxiliadora, agradece por todos esses anos de dedicação aos nossos filhos, cada vida transformada, cada sonho tornado possível, cada lágrima enxugada e cada sorriso despertado.

A obra que ultrapassou gerações não conhece os limites do tempo, e certamente cruzará os anos vindouros com a mesma força que lhe trouxe até aqui. Parabéns aos funcionários, professores, às irmãs, aos ex-alunos, aos atuais, enfim, a todos que ajudaram e ajudam a construir, diariamente, essa escola que, acima de tudo, é um lar de amor, amizade e fé. 

Razão, religião e AMOREVOLEZZA sempre!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398436 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!