Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Após várias semanas em coma, homem acorda depois de receber visita de sua cachorra

Publicada em 22/09/17 as 19:19h por Razões para Acreditar - 246 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Deborah Del Sere)

Embora a medicina tenha avançado muito nos estudos sobre o coma, ainda não é possível ter uma resposta exata e certeira sobre o que faz uma pessoa acordar do estado vegetativo. Porém, nessa história abaixo, sabemos que o amor foi um dos motivos.

Giovanni, de 73 anos, da Itália, tem uma melhor amiga muito especial: sua cachorra, chamada Nancy. Eles se tornaram inseparáveis com o passar dos anos e costumavam fazer tudo juntos.

Já com uma idade avançada, o melhor amigo de Nancy sofreu um ataque cardíaco.

Os paramédicos conseguiram salvá-lo a tempo e o levaram até o hospital mais próximo. Infelizmente, Giovanni chegou na UTI já em estado vegetativo e ficou em coma por várias semanas. Seus filhos os visitavam diariamente, mas ele parecia estar longe de melhorar.

Enquanto isso, Nancy sofria com a falta do dono. Quem ficou cuidando dela foi a filha de Giovanni, Deborah.

A falta que seu pai fazia para a cadela a deixava muito triste. Por isso, quando ela descobriu que o hospital tinha implementado uma nova política que permitia visitas de animais, ela não pensou duas vezes e levou Nancy para visitar seu dono.

A cachorrinha era só felicidade ao reencontrar seu amigo, e quando o viu, começou a latir e lamber seu rosto. E então, um milagre aconteceu: Giovanni esboçou um sorriso e começou a se mexer!

Todos ficaram muito surpresos, inclusive Deborah. Ela agora luta para que todos os hospitais permitam visitas de animais de estimação, já que eles podem ajudar (e muito) no processo de cura dos pacientes.

Valli Calzavara, funcionária do hospital, é quem organiza as visitas dos bichinhos aos pacientes e disse que esse novo projeto tem tudo para dar certo.

"O programa beneficia tanto os pacientes quanto os animais de estimação, pois o vínculo humano-animal é de amor puro e inseparável", disse Valli.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407473 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!