Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Internautas se mobilizam para ajudar velhinho que teve seu ganha-pão furtado em Uberlândia

Como alguém tem coragem de fazer mal a esse velhinho de sorriso fácil?

Publicada em 30/09/17 as 10:32h por Razões para Acreditar - 436 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )
A gente não precisa conhecer o Seu Carlos pessoalmente para saber que ele é uma pessoa incrível. São tantos os adjetivos que poderíamos usar, que a lista seria infinita para esse simpático velhinho.

Ele vive em Uberlândia (MG), com a esposa e um filho. Seu Carlos trabalha como jardineiro, de onde vem o sustento da família. Infelizmente, o velhinho de sorriso fácil sofreu um assalto. Os bandidos levaram sua bicicleta e o instrumento de cortar grama.

Laís Morais contou esse triste episódio no seu perfil no Facebook. Ela conhece Carlos já faz algum tempo. "Sempre me pergunta do meu pai, da minha mãe (que no caso é minha boadrasta), dos meus irmãos - sabe o nome de ninguém - mas pergunta de todos!", escreveu ela.

A jovem utilizou a rede social para ajudar Seu Carlos e o filho dele, que vende bombons no semáforo, com trabalho ou doações, já que a situação da família é bastante delicada. Vários internautas se solidarizaram e começaram a agir, para que Seu Carlos não perdesse o sorriso que ilumina a vida das pessoas que têm a sorte de cruzar seu caminho.

 "Arrumamos então um simpático jardineiro aqui para o escritório", disse uma usuária. "Lais. Posso doar uma bicicleta pra ele. Vê se tem interesse e me chama inbox", disse um rapaz.

Graças a essa corrente de solidariedade, o Seu Carlos não vai ficar sem trabalho tão cedo. Muitas pessoas também vão indicar seu filho para alguns empregos. A vida da família começa a melhorar e isso só foi possível porque a empatia venceu a individualidade, mais uma vez! 😉

Confira o post e os comentários na íntegra:

"Sr. Carlos é um fofinho! Um senhorzinho, velhinho já, mas que é um ótimo jardineiro, de MUITA confiança e honesto. Sempre me pergunta do meu pai, da minha mãe (que no caso é minha boadrasta), dos meus irmãos - sabe o nome de ninguém - mas pergunta de todos!

Sempre que as plantinhas lá da porta de casa estão cheias de ervas daninhas, ele já bate o interfone e me diz: "Doutora, vou arrumar aqui pra senhora, tá bom!? Vou te cobrar nada não! Só tirar uns matinhos e arrumar as pedrinhas".

Na quinta feira agora (21/09) ele apareceu aqui em casa, queria conversar comigo! Fui lá no portão e perguntei como ele estava, ele disse: "Estou bem, estou firme, mas aconteceu uma coisa ruim infelizmente e eu preciso trabalhar".

De começo não entendi, mas ele me contou (bem tristinho) que na quinta feira estava voltando de um serviço no Cidade Jardim e foi abordado por dois homens de moto que levaram a bicicleta dele (velhaaaaa! Muita velha mesmo) e o aparelho que ele tinha de cortar grama. PAUSA: Como que dois rapazes têm CORAGEM de roubar de um VELHO TRABALHADOR, a bicicleta VELHA e o instrumento VELHO dele de cortar a grama???

Enfim! Recorrendo aos seus clientes aqui do bairro, pediu ajuda e prometeu pagar em serviços. Assim, conseguiu R$ 400,00 pra comprar um aparelho usado de cortar grama de um conhecido dele. Quando liguei pra ele perguntando se tinha dado certo a compra, ele me respondeu todo contente: "Doutora!! Deu sim! E ainda sobrou R$30 reais! Agora posso trabalhar!"

Sr. Carlos perdeu dois filhos, um de câncer e um por parada cardíaca, sua esposa tem problemas de saúde e precisa sempre de acompanhamento. Seu filho Vitor Hugo, de 24 anos, faz bombons e vende no semáforo do Habibs e no semáforo do Belvedere pra ajudar o pai em casa. O Vitor é um amor, uma pessoa muito boa! Infelizmente mesmo entregando vários currículos, não consegue uma oportunidade. Embora ele tenha curso da Icasu em auxiliar administrativo a maioria das empresas querem rapazes que tenham moto própria, e não é o caso dele.

Enfim, esse post é para pedir AJUDA! Sr. Carlos precisa trabalhar! E sabemos que essa época de seca não favorece os jardineiros! Mas de todas as formas segue os contatos dele, ele atende nos bairros Jardim Karaiba, Jardim Patricia, Cidade Jardim, São Lucas, Nova Uberlândia e Jardim das Palmeiras. Sempre com sua bicicleta velhinha (que já conseguiu uma de um amigo), e com um sorriso no rosto! Pessoa honesta e muito justa em relação a valor do serviço.

Se não for pedir muito, e souberem de alguém que também possa ajudar seu filho com uma oportunidade, os agradecimentos são infinitos! 🙏🏼

No mês que vem prometi que ajudaria com uma cesta básica, caso tenham qualquer outro tipo de ajuda, só me procurarem! 😘

Telefone Sr. Carlos: 9 9174-5364
Telefone Vitor Hugo: 9 9647-9787
Meu telefone: 9 8803-5045

Não dá pra ajudar todos, mas o mínimo que cada um faz, vira um montão!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411245 | Usuários Online: 26

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!