Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Sobre a paz interior

Publicada em 07/10/17 as 14:41h por Lígia Rosso - 280 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O que significa paz interior? Eis minha percepção desse momento, pois todos nós desejamos viver em harmonia, porém nos deparamos com um mundo cada vez mais caótico e conflitante, infelizmente. Equilibrar-se e manter-se assim diante de tantos obstáculos que a vida pós-moderna nos impõe é um desafio. A todo instante nossa paz interior se vê ameaçada por fatores externos tais como a irritação daqueles que conosco convivem: familiares,  cônjuges, namorados (as), colegas, amigos, alguém no trânsito, alguém estressado que cruza nosso caminho, dentre outros. Mas, sem dúvidas, o pior inimigo de nossa paz somos nós mesmos e os nossos pensamentos. É a nossa inconformidade com as situações que nos puxa o tapete da harmonia interior, são os pensamentos desordenados que poluem nosso semblante e pesam em nosso olhar. Por isso, é preciso cuidar deste tesouro interno chamado PAZ, nada é mais importante na vida do que a sensação de respirar fundo e sentir o coração leve, mesmo que as coisas não tenham ocorrido como você planejava ou desejava, mesmo perante tristezas profundas e decepções, é necessário buscar forças nessa paz que ninguém nos dá, mas algumas pessoas podem querer nos tomar, mesmo que inconscientemente. Muitos procuram a paz na fé, na religiosidade, outros a procuram na natureza, no silêncio, na contemplação. O fato é que ela reside em nosso coração e o restante são estímulos que fazem com que a sintamos de forma mais intensa. Porém, a verdadeira paz é plena, é o presente que Deus nos concedeu desde nosso primeiro fôlego de vida. E ela está aqui e aí, dentro de mim e de você e se a manifestarmos de maneira verdadeira, aos poucos poderemos transformar o mundo. Num relacionamento afetivo, por exemplo, não basta somente o amor, é necessário que haja paz na convivência, que o outro expresse a harmonia do seu coração para acolher seu amado(a), pois crises contínuas de irritabilidade ou desconfiança podem desgastar os sentimentos de afeto e carinho, por mais profundos e verdadeiros que esses sejam.  Num ambiente de trabalho nenhuma equipe terá sucesso sem paz, nenhum trabalho obterá bons resultados num ambiente de contínuo conflito e briga de egos. Numa família nenhum filho (a) crescerá saudável e em paz se ver seus pais discutindo e brigando constantemente. Enfim, tudo que desejo para todos nós é que a paz interior se manifeste cada vez mais e que Deus nos fortifique para senti-la nos trezentos e tantos dias deste ano novo! Ilumine-se interiormente e o mundo todo ao seu redor se iluminará também. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407574 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!