Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Ronet Alves, a VITÓRIA do MISSIONÁRIO.

Para Deus nada é impossível.

Publicada em 24/10/17 as 11:16h por Francisco Sena Garcia - 797 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )
(Um anjo chamado Stelinha)

(Do passado das sombras para o hoje da luz)

(Casal de amigos que o levou ao EVANGELIZAR É PRECISO, onde tudo começou)

(Testemunho no EVANGELIZAR É PRECISO de 2017 para cerca de 2 milhões de pessoas)


Diante de tantos lugares, tantas famílias, ele fora escolhido para nascer ali, na Terra dos Bons Ventos, em um dos bairros à época mais violento, cujo, era comum brigas e mortes.

De família muito humilde e numerosa, logo cedo ele perde a mãe, a base para toda família.

Na infância é bem provável que motivado pelos exemplos que via no próprio bairro ele faz pequenos furtos, os quais, não chegaram a trazer grandes problemas, os donos sempre recuperaram os objetos que "Ronin" pegava.

O então menininho demonstra desde cedo grande interesse pelas letras, e ainda um menino com a ajuda da professora Stelinha (uma espécie de anjo até hoje) e de um amigo edita um "livrinho" com poesias.

Mais tarde viria a editar o segundo, dessa vez, melhor elaborado e com uma edição mais trabalhada.

Era conhecido em toda cidade, em especial, pelas grandes participações em campanhas eleitorais onde o público ficava para ver aquele menino que falava bonito, e falava mesmo. Nunca se intimidou diante de microfones e multidões.

A escassez de valores cristãos, o convívio com o perigo, a juventude que chega apressada aliada aos prazeres do mundo o levou para pântanos sombrios, áreas densas e escuras, verdadeiros lixões existenciais.

Nessa viagem ao submundo enfrentou grandes dores, tornou-se uma figura magérrima com corpo frágil e alma ainda menos fortalecida, era a sombra de uma pessoa que poderia ser um homem, agora era apenas mais um viciado em toda sorte de drogas, com 50 quilos na matéria e uma tonelada de sofrimento no coração.

O começo com as drogas consideradas mais leves foi à porta de entrada para outras bem mais pesadas e mais caras, motivo este que o fazia extorquir pessoas, dentre elas a professora Stelinha anteriormente citada que nunca o abandonou, mas, que não tinha como atender a tantos pedidos de dinheiro cada vez maiores. Era comum ele ameaçar cometer suicídio, e eis que por mais de uma vez tentou contra a própria vida. Conheceu a dor de uma prisão e passou por muitas outras situações difíceis.

Porém, Deus providencia soluções onde os meios humanos são insuficientes. Lembremos da Palavra que nos diz: Crê somente (Lc 8,50).

E eis que os desertos estavam sendo atravessados em direção a Terra Prometida, após inúmeras lágrimas, dores, desesperos, angústias, tristezas, aflições, ele é tocado pelo amor de DEUS. Outra vez, ouve-se o que diz Isaias: "Por isso não temas, porque estou contigonão te assustes, porque sou o teu Deus".

Ele não se assustou, pelo contrário deixou-se tocar pelo amor gratuito de DEUS e começou a grande virada da sua vida, a qual, ele de uma forma poética diz:

"Deus não perde nada. Caiu nas Mãos Dele, tudo se transforma em obra de arte. Sou um lixo que Deus resolveu reciclar."

Em um EVANGELIZAR É PRECISO na cidade de Fortaleza, levado por mãos amigas, ele recebeu o chamado divino.

Cinco anos já faz que o menino "Ronin", hoje Ronet Alves está limpo, nesse período, 40 dos seus amigos morreram vítima da violência oriunda do mundo triste das drogas, ele inclusive em alguns momentos chegou a fazer as celebrações de exéquias desses corpos antes de ir à sepultura.

Como o mundo precisa de histórias felizes, o testemunho dele precisava ser contado para servir de exemplo a tantos outros que certamente nesse imenso mundo tem histórias parecidas com a dele, e assim, fez um testemunho para o Padre Reginaldo Manzotti no dia 04 de Outubro e que foi ao ar no Programa Experiência de Deus no dia seguinte, testemunho esse que foi ouvido por 50 milhões de pessoas, dados da produção do programa.

O Livro Santo nos diz: "E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis". (Ap 21,5)

O missionário, hoje Ministro Extraordinário da Eucaristia, participante ativo da Renovação Carismática Católica através da Comunidade Maranathá, ainda tinha outra experiência de grande valor para vivenciar.

Em Fortaleza, acontecera o X EVANGELIZAR É PRECISO, o maior encontro católico do país, com a coordenação do Padre Reginaldo Manzotti, ali cerca de 2 milhões de pessoas são tocadas pelo amor do Criador e renovam em cada um o valor do batismo, para felicidade de muitos que ali estavam, em especial, dos filhos aracatienses, aquele menino que fora reciclado por DEUS teve a oportunidade de emocionar a multidão presente com o seu belo testemunho.

O discípulo amado escreve "Se Creres Verás A Glória de DEUS." (Jo. 11, 40), ele não apenas viu, ele conta para nós.

É comum vê-lo nas noites de segunda-feira na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o mesmo bairro que nasceu, morreu e renasceu pela graça do perdão com um lindo evento católico que visa a RESTAURAÇÃO DAS FAMÍLIAS.

Outra vez o Anjo estava certo ao dizer a Maria "Para Deus nada é impossível".

Que a graça de DEUS permaneça nesse grande profeta e que tenha dia após dia aumentada a sua fé e o seu desejo de Evangelizar a todos. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411284 | Usuários Online: 29

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!