Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

ESCOLA MARIA LUIZA de Fortim é Campeã Estadual no Prêmio PETECA 2017

Quando a força de um sonho vira realidade

Publicada em 27/10/17 as 08:45h por Francisco Sena Garcia - 1147 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )


A cada ano só cresce a participação dos municípios cearenses no Prêmio Peteca, Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA).

Uma ação desenvolvida pelo Ministério Público do Trabalho que tem como objetivo  aumentar a conscientização da sociedade sobre o tema, reforçar a importância da erradicação das situações de exploração e fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, ampliando qualitativa e quantitativamente as políticas públicas de atendimento ao público em questão, o PETECA reúne um conjunto de ações de conscientização e sensibilização nas comunidades e escolas dos municípios para salvaguardar e proteger o interesses das crianças e adolescentes. 

Pela primeira vez o município de Fortim, um local mágico, moldurado pela beleza do Rio Jaguaribe que deságua ali no imenso mar, participou dessa magnífica iniciativa, porém, o fato de ser o caçula na competição não dizia ser impossível a conquista, eles simplesmente tinham na equipe talvez a maior vitoriosa do PETECA somada todas as edições. A espetacular professora Aldeniza Barbosa (a BIRÓ), aquela que no ano anterior com a Escola Antonieta Cals da Praia de Majorlândia, município de Aracati tinha vencido a esquete teatral com a linda peça: Antonieta, no mundo do PETECA. 

O prefeito do município de Fortim acatou a idéia, envidou todos os esforços necessários ao projeto, abraçou a causa apresentada pela Secretária de Educação Ivoneide Araújo, e pronto, aí estava dado o primeiro passo. 

A professora Aldeniza Barbosa ficou responsável para idealizar o espetáculo A Criança, o Espelho e o Peteca, cujo em 4 meses com um dinamismo encantador da equipe inteira que foi ampliada, ontem, 26/10 para felicidade de todos os fortinenses, a vitória sorriu. 

Foi muito bonito, mesmo a distância, através das redes sociais, ver a felicidade com que aquele povo lindo e encantador recebeu na entrada da cidade os legítimos e merecedores campeões. 

A nossa Rádio do Bem abraça o Fortim, pedindo zilhões de desculpas por não nominar todos os envolvidos, dado o receio de que nem todos sejam nominados, o que seria imperdoável. 

Sintam-se felizes, caminhem sempre unidos em prol do crescimento dessa abençoada terra, a qual, o Criador contemplou com uma das mais lindas paisagens da natureza que meus olhos já viram. 

Parabéns prefeito Naselmo Ferreira por acreditar em sonhos, quando colocamos nosso coração dentro deles, os mesmos, quase sempre se tornam realidades. 

Parabéns aos educadores todos deste município que sabem da importância de se colocar grandes doses de AMOR e PAIXÃO em tudo que é feito, o primeiro passo para dar certo. 

Que venham outros prêmios, cada vez mais importante para o município, porém, tenham sempre em mente que nenhum prêmio é maior do que a FELICIDADE do DEVER CUMPRIDO.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394796 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!