Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SEU ALMOÇO É UM SHOW

    Brasil

Brasileiro de 6 anos impressiona com arte abstrata e doa valor de tela para hospital infantil

Publicada em 31/10/17 as 16:39h por Razões para Acreditar - Brunella Nunes - 437 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, a pouca idade já revela talentos que podem render vocações futuras ou até mesmo boas ações. No caso do brasileiro Aaron Barrios, são ambos os casos. O menino de 6 anos de idade impressiona com a qualidade de sua arte abstrata e usa seus dons para o bem. Ele doou o valor de uma tela leiloada para o Centro Infantil Boldrini, em Campinas, focado no tratamento de câncer e doenças de sangue.

O artista é precoce. Aos 10 meses começou a rabiscar e com 1 ano e meio já desenhava pessoas com formas definidas, com cabeça, tronco, braços e pernas. A primeira pintura em canvas, feita com tinta guache, aconteceu aos 2 anos e 10 meses. Assim começou a criar intimidade com as cores e a misturá-las, por pura diversão, visto que seu trabalho nunca foi colocado à venda.

Com aproximadamente 200 obras produzidas, Aaron teve exposições solo e neste ano teve seu primeiro leilão da vida. O quadro "Cachoeira" foi arrematado e o valor foi diretamente para o hospital Boldrini, no interior de São Paulo. Além disso, doou também a tela "O Saxofone", com valor revertido para o Projeto Retreta, da ONG Corporação Musical 24 de Junho, a mais antiga instituição da cidade de Artur Nogueira.

Por enquanto, o artista mirim vende apenas postais, que são uma reprodução de suas obras. Segundo os pais do garoto, o intuito é ceder seu dom para boas causas e aproximá-lo da realidade de outras pessoas. Ele chegou a visitar o Centro Infantil para ver de perto o trabalho e então pode colocar os sentimentos nos desenhos abstratos.

E ainda sobre tempo para outros passatempos. Além de andar de bicicleta e brincar com carrinhos, também se dedica ao violino. Olha só:


 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411118 | Usuários Online: 20

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!