Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Andarilha do Bem: conheça a mulher que já viajou mais de 100 mil quilômetros para ajudar aos outros

Ex-comerciante, Morgana arrecada alimentos e outros donativos para distribuir a famílias miseráveis que moram nas margens de rodovias

Publicada em 03/11/17 as 07:47h por Aline Custódio - Diário Gaúcho/Francisco Sena Garcia - 411 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Acordo, agradeço a DEUS mais um dia e já pego o CELULAR para colocar a ALVORADA COM MARIA no ar, para que a Rádio do Bem leve as canções de Nossa Senhora para o mundo, o vício de saber algumas respostas importantes para o Natal do Amor me levam ao Facebook, e ali encontro um perfil passeando em minha linha do tempo, é o perfil de Morgana Andrade com a foto abaixo e o seguinte texto:

Bomm dias meus amigos...
Pra quem não sabe... estou saindo hj pra mais uma viagem do bem...
Carro LOTADO de doação e emoção...
Essa viagem será longa...meu objetivo é chegar no Belém... Maranhão... Piauí...passarei Natal e ano novo na estrada como faço já a 4 anos...comprarei macarrão lá no Atacadão da Bahia...pois meu carro está lotado.
Ainda tenho fotos da viagem passada que vou postando aos poucos lá na página.. pra dar tempo de chegar no nordeste novamente...
MUUITO OBRIGADA a todos que me ajudaram...Eu .. as famílias ...as crianças do nordeste ABENÇOAMOS vcs..e com certeza DEUS QUE TUDO VÊ...devolve em dobro ...tudo aquilo que a gente faz pelo mais necessitado.... GRATIDÃO ... MUITA GRATIDÃO...

A canção diz que "todo mundo espera alguma coisa de um Sábado a noite", sem esperar encontrei muito em uma Sexta-feira pela manhã. É tão bom saber que não somos loucos sozinhos, que existem outras loucuras santas que precisam ser contadas.

Garimpei uma notícia sobre a ANDARILHA DO BEM e já compartilho com todos.

EM TEMPO: Já tenho o ZAP da Morgana Andrade e vou tentar junto a ela um DIÁRIO DE BORDO da nova jornada que começa para mostrar a todos que acompanham a Rádio do Bem.

Morgana Andrade, que os anjos de luz e os mestres da paz e do bem te façam companhia. Nunca te vi e sempre te amei.

Foram os meses de estresse contínuo até a conclusão de uma casa na praia que fizeram a ex-comerciante Noeli de Andrade, 56 anos, mais conhecida como Morgana, mudar por completo a rotina e a meta da própria vida. Há três anos, o lar dela ganhou quatro rodas e a estrada se tornou quintal. Sem uma rota definida, Morgana já percorreu mais de 100 mil quilômetros de rodovias brasileiras com um único objetivo: ajudar ao próximo.

A bordo de um Sprinter 1997 transformado em motor-home, na companhia da pinscher Minnie, a mulher de sorriso largo distribui a andarilhos e a famílias miseráveis que moram nas margens das pistas alimentos e outros donativos arrecadados por ela. As viagens costumam durar 40 dias, até Morgana retornar a Navegantes-SC. É na cidade catarinense que ela mantém a casa de praia e fica no máximo cinco dias, antes de pegar a estrada mais uma vez.



Nos cálculos, mais de mil famílias ajudadas pela ação que depende exclusivamente de doações. Todas as entregas são registradas no Facebook criado por Morgana para fazer a ponte entre os auxiliados e os doadores. Solteira, mãe de três filhas já adultas, a mulher que se tornou conhecida como Andarilha do Bem visitou o Estado recentemente, apenas para consertar o veículo. Uma empresa de São Leopoldo ofereceu gratuitamente a reforma do Sprinter. Hoje, ela já está na estrada, levando sorrisos, palavras de apoio e doações a algum ponto carente do Nordeste brasileiro.

Mais de mil famílias foram beneficiadas com a açãoFoto: Lauro Alves / Agencia RBS

Início

"Desde criança, sempre tive o desejo de ajudar quem mais precisa. E foi na beira da estrada, onde ninguém faz o social, que decidi fazer ele existir. Vendi um sítio e o meu carro para comprar o motor-home. O dinheiro para viajar e comprar as doações durou um ano e dois meses. Depois, comecei a pedir ajuda para manter a ação. Hoje, dou valor a um grão de feijão. Não preciso ser melhor do que ninguém."

Ajuda

"Viajo muito ao Nordeste. O Interior do Maranhão me corrói, de tanta fome que há nele. As crianças brilham os olhos quando enxergam um pacote de bolachas. Até chinelos elas não têm."

 Bolacha

"Parei o Sprinter na frente de uma casa bem simples, no Maranhão. Havia uma idosa e um menino, de uns quatro anos, na frente da casinha. Expliquei o meu trabalho e ofereci uma sacola com massa, feijão, arroz, sal e bolacha. O menino arregalou os olhos quando viu o pacote de bolachas. Ele pediu para pegá-lo. Imaginei que ele fosse comer. Mas isso não ocorreu. Fui embora olhando para trás. A cena me doeu: o menino apenas ficou olhando e alisando o pacote, como se fosse um brinquedo precioso."

 Para seguir

"Dependo de apoiadores para seguir ajudando os necessitados. Não saio se não tiver um determinado valor depositado que seja suficiente para a gasolina e para manutenção do veículo, numa emergência. Tenho uma conta no banco para doações em dinheiro, mas aceito doações de alimentos e de roupas. Presto contas aos doadores. Saio sempre com o Sprinter lotado."

 Missão

"Vou aonde muitos não querem ir ou nem querem saber se o lugar existe. Não ganho dinheiro, mas me sinto a mulher mais rica do universo. Se depender do meu desejo, jamais vou desistir desta meta de vida. Minha missão é ser um ser melhor neste mundo tão carente."

 Para ajudar:

Fone: (047) 9168-6769 (WhatsApp)

E-mail: andarilhadobem@hotmail.com

Facebook.com/Andarilha-do-Bem






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394772 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!