Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Noiva transforma casamento que não aconteceu em ação social em Juiz de Fora (MG)

A enfermeira Vanessa Cyrillo e o noivo Vinícius Valle se casariam no último dia 28/10.

Publicada em 07/11/17 as 11:12h por Razões para Acreditar - 367 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: . Divulgação)

Com tudo o que envolve um casamento, o último dia 28/10, era para ser celebrado como um dos dias mais especiais na vida da enfermeira Vanessa Cyrillo, de 30 anos. Mas, esse dia quase virou sinônimo de dor, tristeza e sofrimento.

Isso porque o noivo Vinícius Valle, de 28 anos, sofreu um grave acidente de moto, no dia 23 de agosto. Ainda vivendo o luto, Vanessa reuniu forças e reuniu amigos e familiares para fazer uma ação social no dia em que aconteceria seu casamento com Vinícius. Um gesto que com certeza encheu Vinícius de orgulho onde quer que ele esteja.

Vinícius e Vanessa

"Sabia que no dia marcado para a cerimônia eu ficaria muito mal, então, pensei em fazer alguma coisa que fizesse bem não só a mim, mas a outras pessoas também. Comecei uma campanha entre os amigos, familiares, para arrecadar mantimentos, roupas e brinquedos, e também fazer esta ação no dia do casamento, para conseguir juntar fundos para doação", disse Vanessa ao jornal Tribuna de Minas.

A festa aconteceu na Escola Municipal Vereador Marcos Freesz, no Bairro Eldorado, em Juiz de Fora (MG), na região onde o noivo nasceu, cresceu e acabou morrendo. Teve cachorro-quente, salgadinhos, refrigerante, pula-pula, além de exames de pressão e glicose, pintura facial e aula de dança. Ainda rolou discotecagem do DJ que ela e Vinícius contrataram para tocar na festa do casamento.

No final da festa, quando o relógio marca o horário para a cerimônia do seu casamento, Vanessa juntou as comidinhas que não foram comercializadas e doou para moradores em situação de rua. "Antes de morrer, Vinícius estava muito feliz, tinha conseguido tudo o que queria. E foi assim que me senti durante a ação, consegui estar junto de pessoas muito queridas. Eu dançava com as crianças e olhava para o céu pensando: 'é para você, amor'. Era minha forma de confraternizar."

Vanessa recebeu tantas doações que ainda não conseguiu contabilizar tudo, o que deve ser feito nos próximos dias. Mas, a ideia é que a boa ação tenha vida longa. Ela quer criar uma associação, a Associação Vinícius Valle, para seguir ajudando outras pessoas. Além disso, Vanessa fará a entrega das doações pessoalmente.

A enfermeira espera que sua história sirva de inspiração para outras mulheres, que passaram ou passam pela mesma dor que ela. "Depois de tudo isso, descobri muitas outras noivas que também perderam os noivos perto do casamento. Jesus me escolheu para passar por isso por algum motivo, e não vou decepcioná-lo. Seu eu fizer o bem, minha dor se transforma em outro sentimento."







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408359 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!