Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Em PE, quem doar óleo de cozinha usado, ganha desconto na conta de luz

Publicada em 29/11/17 as 05:35h por Razões para Acreditar - Gabriela Glette - 330 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

Quem não gostaria de ter um desconto na conta de luz? Pois a Celpe está possibilitando isso em Pernambuco.

Segundo a Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível (Ecóleo), o Brasil produz por volta de 3 bilhões de litros de óleo vegetal por ano! E para onde isso vai? Sabemos que o descarte errado de óleo afeta diretamente o meio ambiente, não só contaminando os recursos hídricos, como aumentando consideravelmente os gastos com a manutenção das redes de água e esgoto.

Porém, se depender do estado de Pernambuco a realidade será outra em breve! Isso porque a Celpe - Companhia Energética de Pernambuco lançou uma campanha da qual o cidadão que doar garrafas de óleo de cozinha usado, ganhará desconto na conta de luz. A cada litro de óleo, R$ 0,70 centavos serão abatidos da conta e não há limite, ou seja, quem tiver muito óleo pra doar, poderá até ficar sem pagar a conta de luz!

Relacionado: 'Espuma' orgânica criada no Brasil absorve óleo da água e pode despoluir oceanos

Esse óleo irá para empresa Indama, que vai reciclá-lo e transformá-lo em uma série de produtos, como biodiesel, velas, ração para animais, sabão, produtos de limpeza, tintas e vernizes.

Você sabia que a cada litro de óleo descartado errado, até 25 mil litros de água potável podem ser contaminados? Assim dá pra entender a importância desta campanha e torcer para que ela seja implementada em outros lugares também!

A campanha chama Vale Luz e através dela serão aceitos todos os óleos vegetais - soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, de milho, óleo de coco, de algodão e mamona, além de azeite de oliva e azeite de dendê.

Para participar, o cliente deve entregar o material nos containers do Projeto Vale Luz do Shopping Recife e no centro de Belo Jardim.

Com informações de Só Notícia Boa






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394815 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!