Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Corrente do bem realiza casamento de jovem que lutava contra leucemia

"Foi sem dúvida o casamento mais especial eu já organizei."

Publicada em 15/01/18 as 18:11h por Razões para Acreditar - 370 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Estúdio OM – Foto, Vídeo e Eventos)

Dayane estava planejando o seu casamento com o noivo Adriano quando descobriu que tinha leucemia, no início do ano passado. Devido ao tratamento, faltava ao casal tempo e dinheiro para organizar os preparativos.

Alguns amigos então decidiram criar uma vaquinha online para levantar o dinheiro necessário e organizar a cerimônia. Foi em uma publicação da vaquinha no Facebook que a organizadora de eventos Talita conheceu a história de Day. "Li a história e pensei: 'Eu posso fazer isso, eu posso dar o casamento dos sonhos pra ela!'", escreveu Talita no seu perfil no Facebook.

"Ela descobriu que tinha leucemia em janeiro e eu conheci a história dela em fevereiro. Divulguei a história e em três dias já tínhamos todo os fornecedores", contou Talita ao Razões para Acreditar.

Mas, Dayane e Adriano precisaram esperar um pouquinho para selar a união. Day dependia da liberação dos médicos, já que passava todo o seu tempo internada no hospital durante o tratamento contra a leucemia. "Além disso, precisávamos fazer degustações, prova de vestido e todo aquele processo de preparar o casamento."

A cerimônia aconteceu em julho e teve todos os ingredientes de um casamento. Lembra da vaquinha que os amigos do casal fizeram? Ela arrecadou bem menos da metade da meta estipulada, apenas R$ 600 de R$ 15.000. Foi graças à solidariedade de empresas e pessoas que acreditaram no sonho da jovem que o casamento saiu do papel, tudo feito com o coração.

"Corrente do bem, obrigada por esse ato tão nobre neste ano, obrigada por este presente que nos deram, obrigada por serem mais do que fornecedores, mas principalmente, humanos de bom coração."

Para Talita, esse foi o momento mais marcante de sua carreira, apesar de já ter feito vários casamentos e enfrentado muitos desafios. "Nós tínhamos que correr contra o tempo, porque por mais que tivéssemos fé, sabíamos da gravidade da doença."

"Além disso, me fez repensar muita coisa na vida, a maneira como enxergamos o próximo, o quanto podemos fazer pelo outro e, muitas vezes, estamos ocupados demais. Então, foi sem dúvida o casamento mais especial que eu já organizei em 8 anos de profissão", afirmou Talita.

Desde então, Talita nunca mais perdeu contato com o casal. "Continuamos conversando. Recentemente Day pegou o álbum do casamento e em breve vamos buscar o vídeo. E a família dela sempre me conta as novidades."

E quanta novidade boa! A maior delas é que Day terminou o tratamento de quimioterapia e encontrou um doador de medula óssea compatível. O transplante vai aconteceu no final deste mês!







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398446 | Usuários Online: 15

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!