Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Universitários vendem livros pra reformar escola em Minas

Publicada em 18/01/18 as 22:09h por Só Notícia Boa - 290 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: ONG Dom Quixote)

Jovens universitários provam que, se depender do povo, o Brasil tem jeito sim! Mesmo sem dinheiro, eles se uniram para reformar uma escola que estava deteriorada em Divinópolis, Minas Gerais.

São universitários com o sonho de melhorar a educação no país. Eles fazem parte da ONG Dom Quixote, formada há quase um ano por alunos com idades entre 19 e 23 anos.

O SóNotíciaBoa conversou com João Aquino, que tem 19 anos e é o presidente da ONG.

Ele conta que o projeto surgiu a partir da iniciativa dele e dos amigos e hoje já conta com mais de 50 voluntários em 4 ações mensais.

"Acreditamos que por meio da cultura, da educação e da oportunidade, a vida de crianças e famílias carentes podem ser profundamente impactadas para o bem! Mesmo jovens, podemos impactar positivamente a vida de muitas pessoas."

"Nosso grupo de amigos sempre acreditou em valores como empatia e criatividade como fatores de mudança do mundo, e tivemos coragem, de agir com o coração e transformar esses valores em ideias práticas!", explica o jovem, que cursa Direito na PUC em Belo Horizonte.

A reforma

Foi com esse intuito que João e os amigos criaram o projeto "De Coração" que vai reformar a Escola Dona Maria Rosa, em Divinópolis.

Será um verdadeiro mutirão, com 200 voluntários, nos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

João conta que a escola estava completamente deteriorada.

"E Bastante! Oferecendo muito perigo às crianças. O teto da biblioteca está todo esburacado e as salas de aula com muitas goteiras! Além das cores e da vida que levaremos para as paredes cinzas e tristes da escola, faremos muitas ações sobre essas questões de segurança da escola!"

Eles terão bastante trabalho. João explica que vão se dividir em 5 equipes: Fachada, Cuidados Especiais, Pátio, Biblioteca e Horta!

"Reformaremos todo o teto da biblioteca e criaremos uma horta interativa para os alunos, além de muito mais!"

Venda de livros

"Tudo isso tem um custo e o grupo está realizando bazares de livros a 5 e 10 reais para arrecadarmos para o projeto, além de buscarmos apoio de empresas do ramo da construção civil da região!

"Essa é nossa principal forma de arrecadação para esse projeto,"explica o presidente da Dom Quixote.

Segundo João, já foram arrecadados mais de 4 mil reais, metade da meta, além de alguns materiais doados.

"Estamos trabalhando dia e noite por isso, mas precisamos nos esforçar mais para alcançar a meta de 8000 reais para todo o projeto."

João Aquino, presidente da ONG em primeiro plano Foto: Dom Quixote

João Aquino, presidente da ONG em primeiro plano Foto: Dom Quixote

domquixote4

Foto: Dom Quixote

Doações

Dom Quixote realiza uma série de projetos para levar cultura e música para comunidades e favelas com palestras e cursos.

"O objetivo central do projeto é trabalharmos tanto até chegarmos num ponto em que o Dom Quixote não seja mais necessário e acreditamos todos os dias que, com organização e dedicação podemos alcançar isso!", diz João Aquino.

Para ajudar o projeto pra reforma da escola, ou entrar em contato pra voluntariado, doação, ou apoio, basta entrar em contato pelas redes sociais (abaixo) ou pelo telefone do João Vitor Silva Aquino que é o (37)99938-2574.

Dependendo da proximidade de BH e região, a ONG aceita doações físicas.

domquixote3

Foto: Dom Quixote

domquixote6

Foto: Dom Quixote

domquixote7

Bazar - Foto: Dom Quixote

Conta da Dom Quixote para doações: 

Banco: Caixa
Agência: 4972
Op:013
Conta: 00006682-4

Instituto Dom Quixote 💚
📞 (37)99938-2574
Instagram: @institutodomquixote
Facebook: Instituto Dom Quixote
✉ contatoidq@gmail.com

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398522 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!