Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Cadelinha doente abandonada pelo dono ganha um novo lar (e muitos suéters!<3)

A cadelinha Blanche, uma chihuahua de 14 anos, foi abandonada com graves problemas de saúde.

Publicada em 24/01/18 as 11:52h por Razões para Acreditar - 339 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução Facebook/Amy Klein; Instagram/@marleysmutts)

A cadelinha Blanche, uma chihuahua de 14 anos, foi levada ao abrigo Baldwin Park Animal, na Califórnia, pelo seu antigo dono em outubro do ano passado. Com problemas nos dentes, abaixo do peso e os pelos caindo, o estado do animal era preocupante.

"O dente dela estava tão ruim que, se ela lambesse qualquer coisa, você tinha que lavar imediatamente. O cheiro era inacreditável. Ela acabou tendo que arrancar seis dentes", disse Amy Klein, uma voluntária do abrigo, ao site The Dodo.

O dono de Blanche retornou ao abrigo nove dias depois pedindo o animal de volta. Porém, ao ser informado de que teria que pagar as taxas de todo o tratamento e cuidados feitos pelo abrigo, ele desistiu de levar Blanche e ainda pediu para adotar outro cachorro. O pedido foi negado na hora!

Neste dia, o abrigo já tinha entrado em contato com Shannon Paris, uma coordenadora voluntária de outro abrigo, Maleys'Mutts. Ela e Amy levaram a cadelinha ao veterinário para fazer exames. Blanche foi diagnosticada com síndrome de Cushing, doença que geralmente atinge cães de meia idade e idosos. Além disso, a cadela apresentou tumores nas mamas que não poderiam ser removidos.

Enquanto a cadelinha recebia tratamento, o abrigo Marleys Mutts fez uma publicação no Facebook pedindo suéteres para manter Blanche aquecida. Várias pessoas ficaram comovidas com sua história e enviaram roupinhas para a cadela - uma mulher fez até um casaquinho para o animal. Amy cuidou da cadelinha na sua própria casa e, um tempo depois, postou fotos do pet com as roupinhas ganhadas.

Graças aos cuidados de Amy, a saúde de Blanche começou a ficar estável e seu pelo voltou a crescer. "Eu a encontro sempre se escondendo embaixo de cobertores no closet. Ela ama sua casinha, onde ela tem um cobertor, e ela e Molly [outra cadelinha] amam dividir o espaço e ficarem juntinhas", disse Amy.

Blanche foi adotada no fim de dezembro. Em um post no seu perfil do Facebook, Amy disse que sentirá muita falta de Blanche, mas que está feliz porque o pet ganhou uma nova família.

Veja as roupinhas que Blanche ganhou - uma mais linda do que a outra:

Com informações do ESTADÃO






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398548 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!