Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Piauiense é uma das únicas mulheres negras diplomatas no Itamaraty

Publicada em 29/01/18 as 19:33h por Razões para Acreditar - 442 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: arquivo pessoal)

Infelizmente, ainda são poucas as mulheres que ocupam cargos políticos e esse número ainda diminui mais quando falamos de mulheres negras. Porém, Luana Alessandra Roeder tem apenas 28 anos, é negra e uma das poucas diplomatas a ocupar um cargo no Itamaraty, que é o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

Luana é piauiense e foi abandonada quando nasceu, em Teresina. Logo depois ela foi levada para um Orfanato, onde foi adotada por uma agrônoma alemã, chamada Reinhild Roeder e foi criada entre Barra Grande, litoral do Piauí e Brasília, onde ela vive atualmente.

Sua mãe disse que sempre percebeu que ela tinha uma inteligência acima da média e ainda no ensino médio ela decidiu que queria seguir carreira diplomática. Assim, cursou Relações Exteriores, na Universidade de Brasília, UnB.

E no dia 15 de janeiro, ela foi aprovada em um concurso público do Instituto Rio Branco e tomou posse no Itamaraty. Sua mãe deve estar muito orgulhosa e nós também!

Com informações de Fala Piauí






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398469 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!