Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 29/01/18 às 19:35h - 132 visualizações
Cobrador de ônibus aprende Libras sozinho para se comunicar com passageiros surdos

Razões para Acreditar


 (Foto: Paulo Rossi – Diário Popular)

Você já passou pela situação de viajar para um país do qual você não entende a língua e os outros não entendem a sua? Uma das coisas mais aflitivas da vida é querer se comunicar e não conseguir, não? Imagina então para os surdos, já que pouquíssimas pessoas sabem Libras. Mas, se depender de Gabriel Pinheiro da Fonseca as coisas não serão mais assim. Gabriel é cobrador de ônibus da empresa Laranjal e decidiu aprender Libras sozinho para poder se comunicar com os passageiros surdos que entram no ônibus.

Gabriel, que vive e trabalha em Pelotas - no Rio Grande do Sul, diz que se sentia mal de não conseguir se comunicar com essas pessoas e mais do que decidir aprender, ele aprendeu sozinho! Ele começou a assistir canais especializados no ensino de libras no YouTube e agora ele consegue se comunicar tranquilamente com os passageiros surdos. Ele trabalha há 4 anos como cobrador de ônibus, mas começou a usar a linguagem de sinais há 6 meses. Quando conversa com os passageiros surdos enquanto trabalha, ele aproveita para aprender coisas novas e aumentar seu vocabulário.

Ele acha que todo mundo deveria saber Libras e que essa deveria ser uma disciplina obrigatória ensinada na escola, nem que fosse o mínimo. Atualmente, a cidade de Pelotas aguarda pela sanção da Central de Interpretação de Pelotas, uma central de intérpretes para que exista acessibilidade para todo mundo. Qualquer instituição pública deveria ter no mínimo um funcionário com formação em Libras e eles partem deste princípio.

A criação da Central de Pelotas vai garantir o atendimento com profissionais de Libras qualificados em clínicas, hospitais, delegacias de polícia e etc… Se depender de Gabriel nunca mais existirão barreiras de comunicação!

Com informações de Diário Popular




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
ALVORADA COM MARIA com Francisco Sena Garcia
Peça sua Música

  • Magno de Oliveira Monteiro
    Cidade: Aracati
    Música: Magno Oliveira - Meu mundo e nada mais (ao vivo na música do bem)
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Interfone - Cícero Rosa
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Volta - O Terno
  • Perciliana
    Cidade: Virginia
    Música: Para não ferir ninguem Pe. Zezinho
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Céu de Santo Amaro
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Paula e Bebeto
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 379768 Usuários Online: 36


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros






Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta.
Copyright (c) 2018 - WEB RÁDIO DO BEM - Todos os direitos reservados