Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

ARACATI, um tempo de alegria!

Governo Municipal de Aracati promove entrega de equipamentos para Educação

Publicada em 06/02/18 as 21:22h por Francisco Sena Garcia - 448 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Facebook)



A Terra dos Bons Ventos já exala o vento da ALEGRIA, não são poucos os lugares onde já se percebe o clima da grande festa popular que ocorre a cada ano, e sempre, faz com que possamos dizer que temos o maior CARNAVAL do Ceará.

Hoje, terça-feira da semana que antecede a folia, nossa cidade viveu outra alegria, uma alegria que certamente não terminará na Quarta-feira de Cinzas, mas se estenderá por anos, décadas, quiçá gerações inteiras.

Nessa manhã no Ginásio Marcelino Champagnat, a gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Educação liderada pela professora Lucilene Alves e do Prefeito Municipal Bismarck Maia fizeram entrega de inúmeros equipamentos para utilização na Rede de Escolas do nosso município.

A emoção começava quando a aluna BRENA, provavelmente, pela primeira vez pode interagir com uma LOUSA DIGITAL, serão 16 delas  que ficaram a disposição dos nossos alunos  e em alguns momentos serão utilizadas para a Formação de Professores e dos Gestores escolares. Os alunos também receberão 710 tablets, os quais, podem e deverão ser recarregados na própria escola com 18 Carts comprados para essa finalidade, além de 16 projetores.

Fardas novas composta de 4.041 calças, 4.041 blusas para alunos do Fundamental II, os alunos do Fundamental I já haviam recebido e mais mochilas e tênis que serão entregues em um momento vindouro para todos os alunos.

Livros, muitos livros, para ser mais exato 2.047 para educação infantil, inclusive um belo acervo de literatura infantil.

178 Kits completos para professores da Educação Infantil com uma gama diversificada de materiais para a boa prática docente e mais 921 livros para alunos do segundo ano.

70 bebedouros e freezers, 131 centrais de ar-condicionado, 600 carteiras escolares, 200 conjuntos de cadeiras e mesas infantis, 990 ventiladores tufões e muitas outras aquisições.

Porém, mediante a maravilha dessas entregas o que mais alegrou aos presentes fora a fala do Prefeito Municipal anunciando praticamente toda recuperação das Escolas Municipais, algumas que já perderam a conta de anos esperando por isso, dentre estas, a construção total de três escolas em Canoa Quebrada, São Chico e Córrego do Retiro, cujas comunidades, esperam por isso desde sempre.

Outro momento de grande alegria para os amantes da Educação fora a entrega de 05 Sprint, 01 Micro ônibus, 01 Carro Toro 01 Carro Mobi, veículos que servirão aquela secretaria, carros esses que sobremaneira contribuíram e muito na redução de distâncias entre os artistas desse grande espetáculo chamado EDUCAÇÃO.

Cabe um elogio especial à gestão pela aquisição de um ÔNIBUS novinho todo completo que servirá a Secretaria de Esportes. A cidade de ARACATI sempre fora celeiro de atletas, em cada esquina um campeão e causava vergonha uma cidade com a dimensão do Aracati dentro do estado do Ceará nunca ter tido até então um olhar melhor para essa situação, digno de elogio a aquisição desse ônibus para ficar a disposição daquela secretaria. Basta conversar com os agentes esportivos locais e ver como era difícil os deslocamentos para competições e/ou outras ações esportivas.

O slogan da gestão diz AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR, hoje pela manhã os que estavam no Ginásio Marcelino Champagnat  puderam sentir um pouco esse slogan se tornar efetivo na prática.

Que venham cada dia mais conquista, vale a frase que diz:

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

Parabéns ARACATI!

Temos gestores que acreditam na força dos sonhos.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407604 | Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!