Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Pela primeira vez mulher trans produz leite e amamenta bebê

Publicada em 20/02/18 as 18:38h por Razões para Acreditar - 281 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Pela primeira vez na história, uma mulher transgênera (que nasceu com corpo de homem mas se identifica como uma mulher) produziu leite materno e amamentou um bebê. Ela tomou esta decisão depois que sua companheira, que estava grávida, decidiu que não queria amamentar a criança.

Para que a amamentação fosse possível, ela passou por um tratamento de 3 meses e meio, incluindo um medicamento que estimula a produção de leite e um bloqueador de hormônios masculinos, e o bombeamento da mama. Ela tem recebido terapia hormonal por 6 anos, mas nunca realizou a cirurgia de mudança de sexo.

O tratamento que ela recebeu é o mesmo dado para mulheres que adotam crianças ou que tiveram filhos com o auxílio de barrigas de aluguel. O tratamento não somente deu certo, como ela conseguiu amamentar seu filho unicamente com seu leite durante 6 semanas! Depois disso o bebê passou a tomar leite de fórmula, porque não havia quantidade suficiente de leite natural sendo produzida.

Channa Jayasena, pesquisador da universidade britânica Imperial College, especializado em endocrinologia reprodutiva diz que o caso representa um avanço impressionante e que apesar de diversas pesquisas ainda estarem sendo feitas, este tratamento é ideal para mulheres trans que desejam amamentar!

Com informações de Terra






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407460 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!