Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Homem faz biblioteca gratuita em própria casa com mais de 20 mil livros encontrados no lixo

Publicada em 17/03/18 as 07:32h por Razões para Acreditar - 306 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução vídeo Al Jazeera)

Se tem uma coisa que eu não consigo compreender é quando as pessoas jogam livros fora. Inconformado com essa verdadeira heresia, José Alberto Gutierrez, que vive em Bogotá, na Colômbia, começou a "salvar" os livros que ele via nos lixos para construir uma biblioteca. Tudo começou quando ele viu o clássico Anna Karerina, de Leo Tolstoy, no lixo e achou aquilo um verdadeiro absurdo.

Em 20 anos, José já resgatou mais de 20 mil livros do lixo, isso apenas no seu bairro! Com essa quantidade considerável de livros, ele montou uma biblioteca em sua própria casa, carinhosamente apelidada de Força das Palavras. Todos os finais de semana ele abre as portas de seu lar para que as crianças da comunidade possam ler ou alugar os livros que quiserem.

O sul de Bogotá, onde Gutierrez vive é uma área pobre e com conhecida falta de recursos, tornando a sua iniciativa de extrema importância, já que vem transformando a realidade dessas crianças, que não tinham acesso aos livros. Com a imensa quantidade de livros que ele possui, ele já começou a enviar alguns títulos para escolas e outras regiões, que também sofrem com a falta de livros.

Mas ele não envia os livros apenas para as crianças, já que também foi o responsável por enviar diversos livros de história para os rebeldes das FARC - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, com o objetivo de ensiná-los sobre o próprio país e as causas que eles lutam.

Dá um play aqui pra ver a reportagem que fizeram sobre esse homem maravilhoso:

Com informações de Good News Network 

Foto: reprodução vídeo Al Jazeera






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408294 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!