Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Pai resolve entrar na faculdade e estudar na mesma sala que filho autista

"Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer"

Publicada em 12/04/18 as 16:15h por Razões para Acreditar - 263 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: arquivo pessoal / Eduardo Cabral)

Quando Eduardo Cabral ouviu de seu filho que ele estava tendo problemas com os colegas de classe da faculdade e pensando em desistir do curso, chegou à conclusão de que a melhor maneira de incentivar Erick, de 22 anos, seria estando com ele. O jovem foi diagnosticado com autismo quando tinha 7 anos, cursava gestão empresarial, na Fatec de Guaratinguetá e andava muito desanimado com seus estudos. . (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Quando estava no segundo semestre da faculdade, começou a ter alguns problemas de relacionamento com os outros alunos da sala e o pai começou a se preocupar: "Era muito difícil para mim", disse. Quando ele viu que o filho estava prestes a desistir, decidiu voltar a estudar e prestar vestibular. Ele, que é militar da reserva, nunca tinha feito um curso superior e a ideia parecia ser boa, afinal, além de estudar estaria ao lado do filho.

Desde que a família recebeu o diagnóstico de autismo de Erick, eles vêm lutando pela educação do jovem, que chegou a passar por 7 escolas até se formar no ensino médio. Segundo Eduardo, na maioria das vezes ele não foi acolhido: "No começo a gente não queria expor o problema, mas chega um momento em que nós precisamos de apoio, em que precisamos falar sobre o assunto para conscientizar as pessoas", disse ao G1.

Diante desta questão, ele encontrou a solução e hoje, se orgulha em dizer que não se arrepende: "Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer. É uma experiência fantástica", disse. Quando foi aprovado no vestibular, em gestão comercial, em 2016, Erick transferiu seu curso e hoje pai e filho estão na mesma sala. Não é incrível?

Com informações de G1

Foto: arquivo pessoal / Eduardo Cabral







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410893 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!