Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Mãe adotiva tem ideia maravilhosa para trabalho de escola da filha que pediram “foto da barriga”

Publicada em 24/04/18 as 09:59h por Razões para Acreditar - 292 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Junya Sant Anna / arquivo pessoal)

Algumas situações nos apresentam desafios, mas Junya Sant Anna, soube lidar com amor e criatividade quando sua filha adotiva, Bárbara, chegou em casa dizendo de um trabalho escolar que ela teria que fazer. O trabalho consistia em fazer um álbum de fotos da mãe grávida, dela recém nascida, do momento do nascimento e outros fatos marcantes de sua primeira infância. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

A solução para as fotos de grávida foi recortar um buraco em uma velha camiseta branca, fazer a filha "entrar" no buraco e fazer uma foto de frente para o espelho. Dessa maneira, pareceu que Bárbara estava na barriga da mãe. A maneira bem humorada de fazer esse trabalho mostra que, elas já estão acostumadas a levar a vida de um jeito leve e otimista: "Eu tirando a foto e ela morrendo de rir em frente ao espelho", disse Junya ao site Tudo Sobre Minha Mãe.

Desde muito pequena, Bárbara sabe que é adotada e, elas sempre conversaram muito abertamente sobre o assunto. A solução de ser verdadeira já faz parte da realidade das duas: "A minha solução foi ser verdadeira como eu sempre fui. Nós sempre rezamos pela outra mãe dela. E eu sempre repito que ela teve muita sorte por ter tido 2 mães".

Junya é microempresária e passou 5 anos fazendo tratamento para engravidar, na época em que ainda era casada. Depois de várias tentativas frustradas, ela decidiu entrar na fila para adoção, contra a vontade do marido. Algum tempo depois eles se separaram, mas ela continuou na fila e, após 3 anos, Bárbara chegou, quando ela ainda não tinha nem berço em casa.

A vida sempre nos surpreende e, quando Bárbara não tinha nem um ano de idade, Junya acabou engravidando sem querer, de um ex namorado, quando tinha 44 anos. Hoje, eles já não estão mais juntos, mas ele é um excelente pai, para as duas meninas. Junya afirma que, de vez em quando, sofre algum tipo de preconceito e as pessoas ficam fazendo perguntas por estranharem que, Gabriela, a filha mais nova, é branca, enquanto Bárbara é mulata. Mas a solução encontrada por ela, é sempre dando respostas bem humoradas, que desconcertam qualquer um.

O trabalho fez tanto sucesso, que Bárbara se diz orgulhosa de ter sido a única criança que teve o trabalho apresentado pela professora. A questão da adoção é tratada com naturalidade na casa delas. Junya faz questão de dizer à filha, o quão sortuda ela é, por poder ter duas mães e, juntas, sempre rezam pela mãe biológica de Bárbara: "Eu sempre enfatizei dela ter orgulho de quem ela é. Eu não estou criando uma filha coitadinha por ser adotiva. Eu quero criá-la para ser uma mulher forte e independente".

Com informações de Tudo Sobre Minha Mãe







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410916 | Usuários Online: 20

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!