Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Mesmo paraplégico e com bala alojada, aluno de medicina assiste aula na maca em Piauí

Publicada em 24/04/18 as 10:21h por Razões para Acreditar - 372 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Adriano Vizoni / Folha Press)

Leandro Silva de Souza tem 21 anos e é um verdadeiro exemplo de superação diária e de como é importante nós não desistirmos de nossos sonhos. Há 4 anos ele levou 5 tiros, após tentar apartar uma briga entre amigos. Uma das balas acabou provocando lesão medular, o deixando paraplégico, o que não o impede de ir em busca do tão sonhado diploma de médico. (Você também pode apoiar a Saúde com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Estudante de Medicina, na Universidade Federal do Piauí, em Teresina, ele vai para a universidade de ambulância e assiste as aulas deitado em uma maca, de bruços, durante cerca de 8 horas diárias. Os desafios são muitos: dores, falta de acessibilidade e uma situação financeira desfavorável, mas não o suficiente para fazê-lo desistir.

Decidido a realizar seu sonho, ele chegou a escrever uma carta, pedindo uma bolsa de estudos, para um famoso cursinho preparatório para o vestibular, no Piauí, mas só conseguiu aproveitar a bolsa por 3 meses, já que de tanto ficar sentado, abriu-se uma úlcera de pressão no glúteo, o que o impede de permanecer sentado, até que o machucado se cure. A partir de então, Leandro começou a estudar de bruços, em casa quando ainda estava estudando para o vestibular e, depois de aprovado.

Todos os meses a família gasta 1600 reais mensais, para que a ambulância o leve e busque na faculdade, fora o aluguel do apartamento, o que dá muito mais do que seu pai ganha, cerca de 1400 reais. Sensibilizada com a sua situação, a universidade fez uma campanha para que ele arrecadasse dinheiro para suas despesas e na compra de uma cadeira de rodas. A campanha arrecadou 28 mil reais, que provavelmente acabará rápido, já que ele ainda precisa pagar por uma cirurgia para fechar a ferida aberta nas nádegas.

A coordenadora geral de graduação da UFPI, disse à Folha que, o estudante contará com todo o apoio por parte da instituição: "O curso não será mais fácil para o Leandro, mas ele terá o apoio da instituição para todo o necessário até se formar. É nossa função tornar viável a estada dele aqui". Eles, inclusive, disseram que pretendem bancar os gastos com a ambulância e lhe oferecer uma bolsa de cerca de 400 reais mensais e investirão 4,9 milhões de reais em obras para ampliar a acessibilidade.

Enquanto isso, Leandro permanece otimista e segue em frente em direção aos seus sonhos: "Sou motivado a ser uma pessoa feliz. Estou aprendendo a lidar com a minha nova condição. Isso agora é minha história, jamais vou ignorar isso e vou me preparar para ajudar pessoas na mesma condição que a minha".

Com informações de Folha







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407382 | Usuários Online: 2

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!