Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Na Terra dos Bons Ventos a Escola vai ao TEATRO

Um momento de aprendizagens e encantos

Publicada em 25/04/18 as 11:12h por Francisco Sena Garcia - 462 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)



Mal comecara as primeiras horas da manhã e já se podia perceber um movimento diferente sobre os paralelepípedos da Rua histórica. A Rua Grande tão carregada de histórias de tempos idos hoje estaria sendo palco para mais uma delas, uma história do tempo presente. Uma nova história que seria escrita de encontros e encantos.

Após a reinauguração do TEATRO FRANCISCA CLOTILDE, era certo que aconteceriam atividades diversas, a formação de plateia deveria ser uma das primeiras ações e hoje se percebeu sinais claros de um tempo promissor que virá.

Atendendo a um apelo da Secretaria de Cultura do município a secretária de Educação Professora Lucilene Alves encaminhou convites para que três das tantas Escolas da Rede Pública Municipal para que levassem alunos ao Teatro Francisca Clotilde para o primeiro RECITAL feito pela Banda Municipal Jacques Klein para alunos.

E as crianças das Escolas NOSSA SENHORA AUXILIADORA, PROFESSOR RÉGIS e da Escola em tempo Integral DARCY RIBEIRO foram, ali chegaram com a alegria comum a todas as crianças, tiveram uma agradável recepção da servidora Gracyeles da Secretaria de Cultura e de Madalena, diretora do Teatro Francisca Clotilde. Nesse primeiro momento receberam uma aula sobre o Teatro, sobre aquela que nomina o mesmo, a maravilhosa Francisca Clotilde, em seguida foram convidados a entrar.

Ali começava a magia.

Um teatro lindo!

Um ambiente acolhedor!

E uma Banda de Musica simplesmente espetacular com um Maestro jovem e compromissado com a beleza da música em suas múltiplas faces, o Anderson Nascimento, que deu uma magistral aula as crianças com grandes explicações a respeito da música, dos instrumentos, das diferenças de sons e tantas outras coisas mais.

Porém, o belo ainda não tinha sido apresentado.

E foi!

A Banda Municipal Jacques Klein hoje está repleta de grandes músicos, cujo, o texto não irá cita-los para não correr o risco de esquecer de algum deles, o que seria imperdoável.

Ali, no Teatro Francisca Clotilde, a Banda Municipal Jacques Klein mais uma vez fez história, trouxe as crianças um repertório que começa com O GUARANI de Carlos Gomes, passa por muitas outras lindas composições, até chegar na BOSSA NOVA com a sempre fantástica CHEGA DE SAUDADE, faz um magnífico POUT PORRRI com o regueiro do Maranhão EDSON GOMES e termina com RED ROT CHILLI PEPERS, um legítimo rock numa roupagem magnífica.

As crianças tinham o brilho nos olhos, os professores estavam em êxtase, tudo dera certo, era a primeira de muitas manhãs onde a ARTE preenchia as existências de tantos que ali estavam e certamente tocados pela musicalidade voltariam mais felizes aos seus ambientes educativos e aos seus lares.

Parabéns a gestão Bismarck Maia que acreditou no possível, que refez a Banda Municipal dando a mesma um elemento sempre importante, a auto estima de se saberem plurais.

Parabéns ao Teatro Francisca Clotilde!

Parabéns aos alunos da Rede Pública Municipal por mais este espaço onde acontecerá outras necessárias aprendizagens.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398293 | Usuários Online: 7

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!