Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Empatia: turma de menino com Down dá exemplo de solidariedade

Publicada em 30/04/18 as 20:03h por Hypeness - 272 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Facebook)

Em parceria com a família, a escola é um espaço decisivo na formação dos seres humanos. Para além das provas e notas, salas de aula carregam consigo uma responsabilidade imensa para a construção de um mundo mais solidário e diverso.

Uma instituição de ensino da Asa Sul, em Brasília, está dando show ao reunir um grupo de crianças que auxiliam a sociedade a entender a necessidade de romper com preconceitos ou o desconhecimento, que somados evitam uma aproximação com pessoas portadoras da síndrome de Down.

O projeto teve início a partir de um pedido tão belo quanto a iniciativa. Isso pois ao verem o aluno Miguel Gadelha com fitas coladas no rosto, os colegas pediram à professora para fazer o mesmo. Mas não para zombar, pelo contrário, os pequenos conscientes queriam fazer com que Miguel se sentisse parte da turma.

Daí em diante a atitude altruísta dos estudantes ganhou força, acarretando em resultados expressivos no desenvolvimento de Miguel. Por exemplo, ao colarem fitinhas no rosto, os jovens auxiliam nos exercícios dos músculos da face.

Sabia que para os portadores de síndrome de Down é fundamental movimentar a musculatura do rosto para evitar a falta de tônus muscular, que pode resultar em dificuldades de fala. Cercado de amigos tão comprometidos com sua integração, Miguel já está pronunciando novas palavras e sempre dá 'oi' ao chegar na sala.

Diante de um mundo tão cruel, onde pessoas se sentem livres para proferir preconceitos e discursos de ódio, demonstrações carinhosas de solidariedade inundam os corações de esperança.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407789 | Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!