Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Vizinhos ajudam moradores do prédio que desabou após incêndio em São Paulo

Publicada em 03/05/18 as 08:31h por Razões para Acreditar - Vicente Carvalho - 284 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Chico Felitti / Nayara de Deus)

A cidade de São Paulo acordou assustada, em meio à região central só se ouvem helicópteros desde a madrugada, por conta de um prédio que desabou após um incêndio que ocorreu no largo do Paissandu.

Números oficiais dizem que 92 famílias moravam no prédio, mas não-oficialmente já se fala em 150 famílias que perderam tudo nesta noite, pois tiveram que sair correndo o mais rápido possível para sobreviverem.

Segundo Chico Felitti, repórter do BuzzFeed News, antes das 6h da manhã a analista de marketing Fernanda Almeida chegou ao local do desabamento e foi reconhecida pelas crianças filhas dos familiares que a chamam de "tia". Fernanda faz parte de um grupo católico de ação social com mais 14 voluntários da Comunidade de Sant'Egidio, ela foi até o local levar centenas de peças de roupas para as famílias que perderam tudo.

Na reportagem, Chico também conta que vizinhos se mobilizaram, como a aposentada Claudia Lisé, de 65 anos, que levou a própria ração que havia comprado para seus cachorros, e resolveu levar para os animais das famílias: "Eu sabia que ia ter gente oferecendo a mão para os humanos, e fico feliz que tem. Mas pensei que os bichos iam ficar sem nada", disse ela.

Ainda um funcionário da Padaria Aurora levou pães, queijo e leite para as pessoas que agora estão desabrigadas no centro de SP.

Ajude famílias do prédio que desabou em SP

Segundo o site G1, a Cruz Vermelha de São Paulo está recebendo doações de todos os tipos - em especial, água, alimentos não perecíveis, roupas, sapatos e itens de higiene pessoal. As pessoas que quiserem ajudar, devem levar as doações para a sede da Cruz Vermelha, localizada na Avenida Moreira Guimarães, 699, próximo ao aeroporto de Congonhas, onde serão triadas e destinadas às famílias atingidas.

Ainda segundo a matéria do BuzzFeed News, Vans da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da prefeitura distribuíam colchões de solteiro, que eram desensacados e colocados na praça, em frente à igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, que estava fechada.

A jornalista Nayara de Deus acompanhou em primeira mão o início do incêndio, e publicou em seu stories no Instagram, até depois do desabamento, ela conversou com moradores e trouxe um olhar das pessoas que moravam por lá. Assista aqui.

Depois ela publicou uma foto contando um pouco do que presenciou do prédio que desabou em SP:

Fotos de capa: Chico Felitti / Nayara de Deus







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408265 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!