Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Idosa aniversariante costura casaquinhos e meias de lã para bebês carentes

Na véspera de seu aniversário, idosa produz dezenas de casaquinhos e meias de lã para bebês carentes.

Publicada em 22/05/18 as 08:46h por Razões para Acreditar - 323 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: © Maria Ignez Bissoli/Arquivo Pessoal/Reprodução)


Maria Aparecida Guelfi segue a todo vapor com sua produção de casaquinhos e sapatinhos de lã para bebês assistidas por organizações não-governamentais, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

A idosa vai completar 89 anos no dia 14 de junho. A data de comemoração de mais uma primavera está logo ali, mas ela não pensa nos presentes que irá ganhar. Pelo contrário, é ela quem vai dar os presentes.

Essa não é primeira vez que a aposentada usa seu talento e generosidade a favor do próximo. Conhecida como Pitta, entre os mais velhos, e como Dinda, entre os mais novos, Maria não casou e nem teve filhos.

Ela trabalhou a vida toda como bancária. Quando se aposentou, comprou um sítio na cidade natal, após trabalhar muitos anos em São Paulo. "Ela morou muito tempo sozinha nesse sítio. Nunca vendeu nada. Ela dava fubá, pós de café, milho, verduras, para os parentes e para a caridade", disse Maria Ignez Bissoli, sobrinha de Maria, em entrevista ao Razões para Acreditar.

Maria começou a tricotar na adolescência e sempre fazia casacos de lã para os familiares. "Quando aposentou, aumentou a produção. Fazia enxovais completos e doava para o hospital da cidade."

Quatro anos atrás, a idosa, que tem a energia de uma criança de 5 anos, quebrou uma perna e teve que operar. Ela ficou internada no hospital por quase um mês. Depois, precisou operar novamente a mesma perna - ficou dias na UTI.

"Quando minha filha era pequena, ia sempre ao sítio dela e aprendeu a fazer casaquinhos de lã com ela. Ela tinha muita paciência", relembra Bissoli.

E é com essa paciência, afeto e carinho que ela costura os casaquinhos e meias que vai doar. "Hoje, ela faz tricô o dia inteiro", disse a sobrinha, que rasga elogios à mulher que tanto lhe inspira e, agora, irá inspirar muito mais pessoas.

Quando Maria poderia pensar apenas nela, ela pensa no bem-estar de dezenas de crianças que serão aquecidas com uma de suas maiores paixões.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407652 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!