Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Palhaço aplica multas solidárias e ajuda os mais necessitados

As multas aplicadas pelo palhaço Paxola não têm valor legal, mas elas ajudam um bocado de gente que passa necessidades.

Publicada em 10/06/18 as 18:03h por Razões para Acreditar - 325 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: © Fernandinho Ramos/Folhapress)

As multas aplicadas pelo palhaço Paxola não têm valor legal, mas elas ajudam um bocado de gente que passa necessidades.

O ator Sóstenes Silva de Souza, 46 anos, é quem está por trás do "guarda de trânsito" mais solidário e divertido de cidades do interior de São Paulo. Ele usa o humor para conscientizar as pessoas sobre as leis do trânsito e para ajudar os mais necessitados.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, Paxola confessa que não é um profundo conhecedor das leis que organizam as ruas, mas que sabe o fundamental para o trabalho de educação.

Paxola vende seus serviços para prefeituras e os contratantes geralmente são departamentos ou secretarias de trânsito de municípios como RegistroBauru e Lins - cidade onde ele nasceu e foi criado, antes de passar um tempo na capital paulista.

O pagamento da multa aplicada aos infratores não é em dinheiro, mas em doações, de coração, para famílias carentes e instituições de caridade.

A multa para quem andar sem o cinto de segurança, no valor de R$ 193,5 reais, por exemplo, pode ser substituída por uma cesta básica ou caixa de leite para quem precisa.

Quando deixou São Paulo e voltou a morar em Lins, Sóstenes procurava uma forma de sustentar ele e a mãe, uma senhora de 81 anos, sem deixar o teatro. Foi assim que ele criou o palhaço Paxola - uma homenagem ao cavalo homônimo do avô de uma amiga.

Atualmente, o trabalho como Paxola é alternado com outras atividades artísticas e voluntárias que o autor faz na sua cidade natal.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411781 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!