Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Professora estimula criatividade dos alunos inspirada no pintor Michelangelo

A professora formou um círculo com as cadeiras da sala de aula e embaixo delas as crianças pintaram seus próprios “afrescos”.

Publicada em 21/06/18 as 17:31h por Razões para Acreditar - 276 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: © Hoje tem aula de Arte/Facebook/Reprodução)

A experiência é de um ano atrás, mas não é por esse motivo que deixaríamos de compartilhá-la com vocês, já que toda prática pedagógica que estimule os alunos a exercitar sua criatividade, com total liberdade, deve ser compartilhada mais, e mais vezes.

A página do Facebook Hoje tem aula de Arte compartilhou fotos de alunos da Educação Infantil de uma escola - a postagem não diz o nome da cidade onde fica a escola, nem o nome da professora e a série dos pequenos - desenhando em uma folha de papel A4 presa debaixo das cadeiras da sala de aula.

"'Tia, a gente só pode desenhar sentado?' Essa foi a pergunta que um aluno da Educação Infantil me fez durante uma aula", diz a legenda do post.

Então, na aula seguinte, essa professora teve a brilhante ideia de apresentar um livro do pintor, escultor e arquiteto renascentista Michelangelo, autor dos afrescos que cobrem o teto da famosa Capela Sistina, um lugar visitado por turistas do mundo inteiro.

Foi assim, depois dessa apresentação, que a professora propôs aos pequenos que desenhassem suas criações deitados, olhando para cima, da mesma maneira que Michelangelo pintou a Capela Sistina. Ela formou um círculo com as cadeiras e embaixo delas as crianças pintaram seus próprios "afrescos".

Confira o post na íntegra:

""Tia, a gente só pode desenhar sentado?" Essa foi a pergunta que um aluno da Educação Infantil me fez durante uma aula.

Na aula seguinte apresentei para os alunos um livro sobre a vida do artista Michelangelo e mostrei como foram pintados os afrescos da Capela Sistina.
Propus o desafio e eles toparam!!!!"

E, você, conhece ou já realizou alguma experiência parecida? Compartilhe com a gente nos comentários. Vamos amar conhecer, de verdade! 😘






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411253 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!