Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Marca gaúcha lança camisetas e tênis feitos com ‘papel’

Além de adotar uma produção sustentável, a Dobra vai reformar uma escola atingida por chuvas fortes no ano passado.

Publicada em 25/06/18 as 15:19h por Razões para Acreditar - 341 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ana Clara Shcüler)

A empresa gaúcha Dobra lançou coleções de camisetas e tênis produzidos com 'papel'. Quer dizer, o material tem a aparência e espessura de uma folha papel, porém mais resistente à água e não rasga.

Criada em 2013, o primeiro produto da marca são carteiras feitas com o mesmo material dos novos produtos: uma fibra leve que é utilizada, inclusive, pela NASA, a agência espacial norte-americana, diz a empresa no seu site.

A produção dos três produtos é feita de forma artesanal e sob encomenda. É que a Dobra não possui estoque, os produtos são fabricados depois da compra, para não causar danos ao meio ambiente e evitar o desperdício de matéria-prima.

"Queremos que o desperdício seja zero em toda a cadeia dos nossos produtos, por isso levamos muito a sério o design das embalagens. Além disso, desejamos que o cliente tenha a experiência da Dobra para além do produto que compra conosco", afirma Eduardo Hommerding, um dos sócios da empresa.

Um diferencial das camisetas são os bolsas frontais "trocáveis". É possível ter diversas estampas, elaboradas por artistas de todo o Brasil, que ganham parte do lucro, trocando o bolso, feito do mesmo material que as carteiras, quando quiser. As camisetas são de algodão, nas cores branca ou preta.

Já o tênis também chama a atenção em alguns pontos: a parte externa também é produzida com o material reciclável das carteiras, enquanto o cadarço e a parte do forro são de garrafas PET recicladas e a sola é feita em PVC 100% reciclável.

Fora do setor de produção, a Dobra adota uma política de remuneração que desperta curiosidade e serve de inspiração para outros negócios. Pega a visão: dos sócios-fundadores até o mais novo contratado, todos os colaboradores ganham o mesmo salário e o mesmo percentual de vendas‼

Além do mais, os fornecedores de matéria-prima são do município de Montenegro, a 61 km de Porto Alegre, onde está localizada a fábrica da empresa.

'Moda de Papel' + Responsabilidade Social

Para cada produto (carteira, camiseta e tênis) vendido dentro do seu portfolio, a empresa doa 1 real para seu fundo de ações sociais: o Dobra+1.

A primeira ação envolve a reforma de uma escola que teve sua estrutura danificada pelas fortes chuvas que caíram na região no ano passado.

Os estudantes da escola, com idades entre 6 e 16 anos, desenharam estampas para carteirinhas que estarão disponíveis no site da Dobra durante seis meses. O lucro das vendas será revertido para a reforma do colégio.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407057 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!