Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Pediatra constrói posto de saúde para atender crianças carentes no Ceará

O pediatra Jaime Andrade construiu um posto de saúde para atender crianças e adultos carentes, no distrito de Moitas, município de Amontada, Ceará.

Publicada em 25/06/18 as 15:24h por Razões para Acreditar - 372 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: TV Jangadeiro/Reprodução)

O pediatra Jaime Andrade construiu um posto de saúde em um distrito do município de Amontada, Ceará, a 168 km de Fortaleza, para atender crianças e adultos que precisavam viajar até o posto de saúde do município para se consultar.

No período de um ano, o projeto Aprendendo a Pescar, como foi batizado pelo médico, beneficiou cerca de 3.200 crianças. Mas, ele não atende apenas os pequenos, os pais deles também, apesar de sua especialidade ser a pediatria.

A comunidade inteira do distrito de Moitas é agraciada pela solidariedade do pediatra.

"Para o indivíduo ser feliz, ele precisa estar bem. Nessa comunidade maravilhosa, a gente está desenvolvendo o nosso trabalho, a nossa parte. E querendo que cada dia chegue mais pessoas para trabalhar", disse Jaime ao Tribuna do Ceará.

Ele conta a ajuda de voluntários - moradores do município - para organizar os atendimentos. Por falar nisso, Jaime já atendeu muitas crianças e pais em seus dias de folga, quando o posto estava fechado: uma prova de que o projeto é mais do que simplesmente um trabalho, como outro qualquer.

Trata-se da expressão máxima da empatia pela saúde de crianças carentes. 👶 💜

"Quando as crianças estão doentes, era muito difícil. A gente tinha que se deslocar muito longe", comentou uma mãe. "Esse projeto é uma benção!", completou outra mãe.

"A palavra que me vem no momento é gratidão, por tudo aquilo que ele faz, não é todo mundo que tem um coração que ele tem", afirma uma voluntária do Aprendendo a Pescar.

Clique aqui para assistir à reportagem da TV Jangadeiro.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410746 | Usuários Online: 18

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!