Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Homem fica sem combustível e recebe ajuda de morador de rua em Brasília

Publicada em 25/06/18 as 15:34h por Razões para Acreditar - 315 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: © Vagner Carvalho/Facebook/Reprodução)

O que parecia ser apenas mais um dia comum, graças à bondade de um desconhecido, tornou-se um dia tão especial, que foi capaz de mudar a visão de mundo de Vagner Carvalho, que vive em Brasília.

Tudo começou quando Vagner saiu para trabalhar, mas ligou o rádio e descobriu que devido a uma manifestação, o caminho que costumava fazer todos os dias, estava completamente engarrafado.

Para conseguir chegar a tempo no trabalho, ele teve que dar uma volta de 10 km a mais, mas ele nunca imaginou que faltando apenas 3 km para chegar ao seu destino, o seu carro pararia por ter acabado o combustível. Esta é uma situação um pouco desesperadora e costumamos ficar sem saber o que fazer, mas Vagner estacionou o carro em um canteiro e começou a ligar para alguns amigos, pedindo para que alguém o encontrasse com um pouco de gasolina.

Foi quando ele conheceu Geraldo, um homem em situação de rua, que se aproximou do carro de Vagner, oferecendo ajuda. Ele se ofereceu para comprar um galão de gasolina para Vagner, que assume que deixou o preconceito falar mais alto e ficou com medo de, ou deixar o carro sozinho com ele, ou entregar dinheiro correndo o risco de nunca mais ver.

Mas, felizmente, ele decidiu dar um voto de confiança e se surpreendeu. Entregou dinheiro nas mãos de Geraldo, que saiu em busca de um galão de gasolina para o homem que se dispôs a ajudar. Quinze minutos depois, ele voltou com o galão, a nota fiscal e, o mais importante, fez Vagner repensar alguns pré-conceitos com moradores em situação de rua.

Muita gente acaba acreditando que o mundo é um lugar ruim, com pessoas desonestas e egoístas, mas nós insistimos em mostrar que, na verdade, esta é a exceção. O mundo está repleto de pessoas boas, que mesmo vivendo em situações difíceis, como Geraldo, doou um pouco do seu tempo para Vagner, mostrando que valores como honestidade e empatia são importantes em qualquer situação. Uma notícia que aquece o coração e nos mostra que o mundo é lindo e cheio de amor.

Leia o relato de Vagner na íntegra:

"Hoje é um dia especial e não por ser meu aniversário, pois nunca liguei para isso e sempre pensei em manter o dia o mais normal possível, pois não deixa de ser um dia igual a todos os outros, não é mesmo? Mas, especialmente o de hoje, veio para me dar um soco no estômago e mostrar que a vida nos prega peças.

Saí de casa cedo rumo a Esplanada dos Ministérios. Logo saindo de casa peguei um grande engarrafamento até a altura do memorial JK, no eixo central de Brasília. No rádio e no waze recomendavam dar a volta na cidade para que eu chegasse no meu destino, assim o fiz e peguei a saída sul sentido água mineral e Lago Norte. Fui até o final e voltei pelo Eixão Norte, chateado por ter que dar uma volta tão longa, cerca de 10km a mais de que eu faria se não houvesse a manifestação. Continuei seguindo o Eixão e quase chegando no final da via e faltando pouco menos de 3km pro meu destino, senti uma fraqueza no carro e só então percebi que o carro tinha ficado sem combustível. Coloquei o carro em cima do canteiro e comecei a avaliar como resolver a situação. Liguei pra algumas pessoas, mandei algumas mensagens e, felizmente, muitos se prontificaram a ajudar.

Enquanto esperava os amigos chegarem, se aproximou de mim um senhor chamado GERALDO, morador de rua, sujo, roupas rasgadas, descalço, boné vermelho e com muita vontade de me ajudar a resolver o problema da gasolina. Geraldo insistia pra ir comprar a gasolina e eu explicava que aguardava os amigos chegarem e mesmo assim ele insistia cada vez mais. Certeza que naquele momento o preconceito bateu e assumo que fiquei com medo de sair de perto do carro e deixar o Geraldo sozinho, também fiquei com medo dele pegar o dinheiro e não voltar; então fiquei na dúvida do que realmente fazer, mas enfim, era mais uma chance de resolver, então dei um dinheiro pro Geraldo e fiquei aguardando no carro alguém chegar primeiro pra ajudar.

Depois de longos 15 minutos, percebi que os amigos iriam demorar um pouco a chegar, pois todos estavam em seus respectivos trabalhos e não seria tão fácil sair. O tempo foi passando e já estava quase indo procurar outra forma de resolver, talvez um guincho, uber ou algo do tipo, quando dei uma olhada pra ver se avistava Geraldo. E não é que ele vinha no meio da rua, com um garrafão de gasolina embaixo do braço? Veio para mostrar o que todo mundo não enxerga, que por trás de toda aquela pobreza havia um coração e uma pessoa honesta. E que me ajudou naquele momento de desespero. Pra quebrar ainda mais meu preconceito, o Geraldo não só trouxe a gasolina como também a nota fiscal pra provar que compro todo valor que ele levou.

Geraldo fica no Eixão Norte, na altura da 102, e quem quiser conhecer e ajudar com alimentos e roupas essa linda alma é só passar por lá e deixar. Ou se achar melhor, pode me entregar que levo pessoalmente a ele. OBRIGADO GERALDO! Você tornou esse simples dia em algo especial para mim e para todos para quem conto a sua história."







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407442 | Usuários Online: 22

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!