Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Estudante doa primeiro salário para a escola onde estudou em Caxias do Sul (RS)

Milena Martini, 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego para a escola onde estudou do 6º ao 9º do Ensino Fundamental, em Caxias do Sul (RS).

Publicada em 29/06/18 as 09:28h por Razões para Acreditar - 321 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Felipe Nyland/Agência RBS/Reprodução)

Milena Martini, uma jovem de 18 anos, doou seu primeiro salário no novo emprego, de carteira assinada, para a escola onde estudou, como agradecimento pelos anos de aprendizado e a boa relação com os professores e a comunidade escolar de forma geral.

O salário de cerca de 640 reais foi doado para a Escola Municipal Dezenove de Abril, no bairro Cidade Industrial, na cidade de Caxias do Sul (RS). Através do programa Jovem Aprendiz, ela foi selecionada para trabalhar na empresa Libergas.

Milena estudou no Dezenove de Abril do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, dos 12 aos 14 anos. Ela conta que sua boa ação foi uma promessa que fez quando começou a correr atrás de uma vaga de emprego.Atualmente, Milena cursa o 3º do Ensino Médio, na Escola Estadual Alexandre Zattera.

"Eu quis demonstrar todo meu carinho com a escola. Foi uma época muito boa estudar ali", disse Milena ao site Pioneiro.

O salário repassado à escola é um gesto simbólico também: sabemos que as escolas públicas carecem de recursos financeiros e infraestrutura adequados para oferecer um ensino de qualidade. Mesmo que a doação de Milena seja pequena para tamanho das demandas, ela diz muita coisa sobre os problemas da educação pública no país.

"A escola é bem acolhedora, os professores prestavam muita atenção nos alunos, não só no cuidado à disciplina, mas também se interessavam pelos alunos. Sou agradecida pela atenção, aprendizado e carinho que recebi. É uma escola muito familiar. É difícil ver isso atualmente."

A direção da escola utilizou o dinheiro na compra de janelas para a sala do Grêmio Estudantil, grupo que representa os interesses dos estudantes, e que passou a se chamar Grêmio Estudantil Milena Martini - uma bonita homenagem à estudante preocupada com o futuro da escola onde estudou.

"Nós repassamos o dinheiro doado para melhorias na instituição. Acredito que hoje precisamos de boas ações, por isso estamos emocionados. A inauguração da sala do Grêmio é modesta, mas leva para sempre o nome da Milena", afirma o diretor da escola, Rudimar Reali.

O gesto de Milena recebeu até menção honrosa na Câmara dos Vereadores. O vereador Edson da Rosa (MDB) encaminhou à Câmara um voto de parabéns à jovem estudante.

"Gestos como esse ratificam a importância da educação na vida das pessoas, dando esperança a todos. Expresso aqui o meu agradecimento por sua generosidade [de Milena] e pelo exemplo que transmite a tantos estudantes [e políticos também. né?!]", diz o texto do vereador.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411440 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!