Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

A SAUDADE QUE FAZ BEM

    Brasil

Restaurante carioca oferece comida a moradores de rua e animais

O restaurante oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

Publicada em 04/07/18 as 18:38h por Razões para Acreditar - 340 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Vitor Seta/Reprodução)

O restaurante ‘Armazém Real’, localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, oferece comida de graça para moradores em situação de rua e cães e gatos da região.

Inaugurado há pouco menos de um ano, em Realengo, o estabelecimento colocou em sua porta um bebedouro e comedouro para os animais, e postos de recolhimento de agasalhos e de doação de alimentos para os desabrigados.

Alberico Rocha, proprietário do Armazém Real, afirmou em entrevista ao site EXTRA que a ação começou depois que ele percebeu a quantidade de alimentos próprios para consumo que iam parar no lixo.

“Comida boa, que poderia ser aproveitada, mas que não poderia ser vendida. Em vez de jogar no lixo, começamos a distribuir aqui na frente. Separamos a comida e a nutricionista avalia”, disse ele.

Já a ideia de instalar um bebedouro com água e um comedouro com ração é mais uma questão de limpeza e higiene no entorno do restaurante. Antes disso, muitos cães e gatos reviravam o lixo do local em busca de comida.

“Percebemos que eles se concentravam na frente do restaurante quando colocávamos lixo pra comer as sobras.”

O público frequentador do restaurante aprovou as duas iniciativas, comum em outros restaurantes e até em algumas padarias. Os clientes exaltam a generosidade do restaurante e perguntam se podem doar ração para os cães e gatos.

“Atualmente está muito difícil ver gente que olha pras outras pessoas dessa forma”, elogiou a estudante Ana Clara Lima. “É um estabelecimento que não visa lucro com isso e acaba conscientizando outros a fazerem o mesmo”, completou a também estudante Thabata Esteves.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411012 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!