Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Senhora desapega de objetos e investe em projetos sociais

“Com um consumo mais consciente, é possível gastar tempo e energia em coisas mais bacanas, como viajar e ajudar o próximo."

Publicada em 10/07/18 as 17:24h por Razões para Acreditar - 334 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo Pessoal – Reprodução Autorizada)

“Com um consumo mais consciente, é possível gastar tempo e energia em coisas mais bacanas, como viajar e ajudar o próximo”. É dessa forma que a dona Marisa resolve a equação consumo versus qualidade de vida, desapegando-se de objetos e investindo em projetos sociais.

Para ela, a expressão “menos é mais”, é mais do que uma frase de impacto: uma forma de aproveitar melhor a própria vida e proporcionar uma vida melhor a famílias carentes.

Em 2009, Marisa mudou-se de Minas Gerais para o Rio de Janeiro. Em 2012, ela comprou um apartamento de dois dormitórios, mas o vendeu no ano seguinte, para comprar um apartamento menor, de apenas um dormitório, por meio da OLX.

Durante a mudança, Marisa se desapegou de um montão de coisas dos dois filhos que se mudaram para o exterior. Foi então que ela começou a refletir se precisava realmente de outros móveis e objetos da casa.

“Como deu super certo, comecei a analisar o que eu utilizava de verdade em casa e quais itens eu não utilizava com muita frequência. Então, comecei a vender itens de decoração, luminárias, apetrechos para cães, móveis e hoje estou vendendo meu carro”, disse Marisa ao Razões para Acreditar.

Senti uma grande diferença, acho que hoje tenho mais qualidade de vida e a energia do ambiente flui muito melhor. Casas com muitas coisas não utilizadas incomoda muito.  Aprendi a enxergar a vida de uma maneira mais simples. Viver com menos coisas mostra que não precisamos de muito para ser feliz. Reflito muito mais antes de adquirir alguma coisa.”

Marisa investe parte do dinheiro das vendas dos itens em projetos sociais que ela apoia. Atualmente, a dona de casa participa da ‘Obra do Berço’, um projeto super bacana de senhoras que costuram e até compram enxovais para recém-nascidos.

“Enviamos nosso trabalho à Maternidade Alzira Reis e a Maternidade Leila Diniz. As peças são doadas para mães que não têm condição de comprar roupas para bebês.

Marisa acrescenta: “Sou colaboradora da ACHUAP – Associação dos Colaboradores do Hospital Universitário Antônio Pedro. Quando a verba recebida não é suficiente, auxiliamos com eventos beneficentes, como bazar, desfiles de moda, almoços e chás para conseguir renda e manter o bom funcionamento da unidade.”

Ela finaliza a nossa conversa dizendo que podemos aproveitar melhor as oportunidades que a vida proporciona quando temos menos coisas. No caso dela, o desapego não é apenas em benefício próprio. Ele também beneficia aquelas pessoas que têm pouco.

O que é muito bacana: o desapego ajuda quem tem pouco, e assim a conta fecha para todo mundo. 

Com um consumo mais consciente, é possível gastar tempo e energia em coisas mais bacanas, como viajar e ajudar o próximo. Viver com menos é muito bom, pois deixa a energia circular. Além disso, ter um consumo consciente evita o consumo exacerbado e colabora por um mundo mais sustentável.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410806 | Usuários Online: 31

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!