Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Vacina contra HPV faz tumores de câncer desaparecerem

Publicada em 19/07/18 as 17:18h por Só Notícia Boa - 270 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / UM)

Uma médica vacinou uma idosa contra o HPV e eliminou todos os sinais do câncer de pele avançado de  que não tinha mais opções de tratamento.

Dois anos atrás, a mulher de 97 anos, cuja perna direita estava coberta de tumores de células escamosas, foi visitar a dermatologista Anna Nichols, no Sylvester Comprehensive Cancer Center.

A cirurgia seria a alternativa, mas a mulher tinha tantos tumores que era impossível operar.

“Ela não era candidata a cirurgia por causa do grande número e tamanho de seus tumores. Ela não era candidata a radioterapia, mais uma vez pelos mesmos motivos ”, disse a Dra. Nichols, professora assistente da Miller School of Medicine da Universidade de Miami, cujo relatório sobre esse caso foi publicado online no JAMA Dermatology.

HPV

Evidências sugerem que o vírus do papiloma humano (HPV) desempenha um papel no desenvolvimento de alguns tipos de câncer de pele.

Embora haja poucas pesquisas sobre uma vacina contra o HPV combater tumores de pele existentes, um relatório de caso da Dra. Nichols em 2017 mostrou que a vacina Gardasil reduziu o número de novos cânceres de pele basal e escamosa em dois pacientes.

Por isso Tim Ioannides, um membro voluntário do corpo docente da Universidade de Miami, sugeriu usar a vacina como um tratamento off-label, injetando-a diretamente nos tumores.

Como a paciente não tinha outras opções, a médica ofereceu a ela o tratamento.

“Ter esse tipo de resultado em um paciente tão avançado, acho que foi além de todas as nossas expectativas”, disse o Dr. Ioannides.

Como

A paciente recebeu pela primeira vez duas doses da vacina contra o HPV 9 no braço, com seis semanas de intervalo.

Algumas semanas depois, a Dra. Nichols injetou diretamente em vários, mas não todos, os tumores do paciente.

As injeções foram dadas quatro vezes ao longo de 11 meses.

“Todos os seus tumores desapareceram completamente 11 meses após a primeira injeção direta do tumor, e ela não teve recorrência”, disse a médica. “Já faz 24 meses desde que começamos o tratamento.”

“Eles decidiram tentar e funcionou. Ele matou todos os tumores ”, disse a paciente, que agora está ansiosa para comemorar seu 100º aniversário neste outono.

Nichols espera que essa história de sucesso induza a novas pesquisas sobre o uso da vacina como tratamento para pacientes com câncer de pele.

Assista:

Com informações do GNN Universidade de Miami






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407407 | Usuários Online: 16

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!