Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

Essa história nos lembra o poder da internet para mudar a vida das pessoas, que tenhamos mais e mais histórias como essa!

Publicada em 11/08/18 as 09:31h por Razões para Acreditar - 382 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Bruna Campos/Facebook/Reprodução – Analice Leite)

Divina vende buchas vegetais na Praça Saens Peña, no Centro do Rio de Janeiro. Em um sábado, a Bruna Campos passou pela barraquinha improvisada dela e perguntou quanto custava cada bucha, depois disso a vida das duas mudou e a Bruna resolveu usar o poder da internet para tentar ajudar a simpática senhora.

Bruna descobriu que dona Divina trabalhou como empregada doméstica por mais de cinquenta anos. Ela divide uma casa humilde com sua única filha, seis netos e um bisneto, em Nova Iguaçu.

As netas, de 11 e 14 anos, usam o mesmo par de tênis para ir à escola – uma estuda de manhã e a outra à tarde. Divina tinha colocado na cabeça que trabalharia o quanto fosse preciso para comprar um par de tênis para cada neta até dezembro. Ela também falou que precisava urgentemente de um fogão, poderia ser usado, já que o dela, com mais de 30 anos de uso, tem somente uma boca funcionando.

“Que ela inclusive tinha pedido a uma vizinha que procurasse alguém que tivesse um fogão para doar nesse tal Facebook, mas que não tinha aparecido ninguém”, escreveu Bruna.

Bruna além de comprar esponjas de dona Divina, ficou emocionada com tudo o que ouviu, e perguntou se poderia tirar uma foto da dona Divina e divulgar nas redes sociais, para ela conseguir mais clientes. Dona Divina disse que sim, mas pediu um tempinho para arrumar seu cabelo, para poder ficar mais bonita na foto.

Bruna postou a foto no Facebook e pronto! Ela começou a receber mensagens de pessoas perguntando como poderiam ajudar dona Divina, com o fogão que ela precisava, os tênis das netas, querendo comprar as buchas dela e oferecendo outras doações.

Foi quando Bruna teve a ideia de criar uma vaquinha online para que pessoas que moram em outros Estados pudessem ajudar dona Divina. A campanha bateu a meta inicial, cerca de 10 mil reais, em menos de dois dias. No total foram mais de 30 mil reais.

“Oi, meus amores. Eu tô agradecendo a vocês, o que vocês fez por mim. Que Jesus dê muita paz, muita saúde, muita alegria. Que dê muitos anos de vida pra vocês. Assim como eu ganhei isso, que todos podia ganhar também. Que tem muita gente sofrendo nesse mundo! Olha, muito obrigado mesmo, de coração! Amanhã, eu tô lá, na porta do Banco do Brasil. Vou chegar na parte da tarde. Se vocês quiser me ver, vai lá, pra me dar um abraço, pra mim beijar vocês”, disse Divina em conversa com o Razões para Acreditar❤❤❤❤❤❤

Pouco tempo depois, Bruna voltou ao lugar onde dona Divina vende as buchas para lhe contar sobre as mensagens que recebeu de pessoas querendo ajudá-la.

Divina é só gratidão! Ela fez um vídeo agradecendo todo mundo que está lhe ajudando. Pega o lencinho e dá play no vídeo:

A internet é um ambiente incrível e pode ser usado para o bem! As pessoas tem se mobilizado no Brasil inteiro e fora dele!!! Ela já ganhou pares de tênis, um ano de cesta básica, e muita gente está indo até onde ela fica para lhe dar um beijo.

Essa história nos lembra o poder da internet para mudar a vida das pessoas, que tenhamos mais e mais histórias como essa!

crédito da foto: Bruna Campos/Facebook/Reprodução – Analice Leite






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410811 | Usuários Online: 33

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!