Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SEU ALMOÇO É UM SHOW

    Brasil

Casal salva 4 gatos em incêndio do Museu Nacional

Publicada em 09/09/18 as 09:06h por Razões para Acreditar - 382 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Katia Gonçalves/Agência O Globo)

Um casal salvou quatro gatos que estavam a cerca de 50 metros das chamas que consumiram o Museu Nacional na noite de domingo.

Christiane Neri e seu marido, Randel Silva, demoraram 4 horas para conseguir resgatar os felinos. Após saberem do incêndio, eles saíram do Méier e foram para a Quinta da Boa Vista tentar salvar os gatos que vivem ali perto. Há mais de 10 anos eles protegem animais de rua.

O casal encontrou um macho e uma fêmea com dois filhotes de aproximadamente um mês e meio. Christiane disse ao site O GLOBO, que a família estava assustada com o fogo e o barulho das sirenes dos bombeiros.

“Foi angustiante desde o momento que saí de casa. Viemos extremamente aflitos porque ninguém conseguia precisar como os gatos estavam. As pessoas sempre acham que os gatos sabem como se virar, mas tanto não sabem que eles ficaram preso dentro de um local que chamam de refeitório do Museu. Eles não iriam sobreviver porque havia muita fumaça ali dentro”, relata Christiane.

Christiane e Randel levaram os animais para a clínica veterinária Vet Angels, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio – o Museu Nacional fica na Zona Norte.

“Um dos filhotes não consegue abrir os dois olhos, e o outro está com um dos olhos fechados. A fêmea está internada, mas ela estava muito magra porque o parto foi recente. O macho está bem e ficou na casa de uma amiga nossa que também é protetora dos animais, na Penha”, destaca Christiane.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409258 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!