Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Estudante de medicina adapta receita de paciente analfabeto

Publicada em 09/09/18 as 09:08h por Razões para Acreditar - 98 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Twitter @lemosgabis)

Uma estudante de medicina teve uma ideia infalível para ajudar um paciente idoso analfabeto que estava tomando sua medicação de forma errada.

Manuela Lemos estuda na Universidade Federal do Pará e pensou que poderia resolver o problema do paciente, que não sabe ler, mas reconhece os números, colando fitinhas coloridas na sua receita médica.

As mesmas fitinhas que sua professora, a médica Rayssa Pinheiro Miranda, tinha colado antes nas caixinhas dos remédios do idoso. Como ele não se lembrava do significavdo de cada fita, Manuela resolveu colar as fitas na receita e escrever ao lado os horários dos medicamentos.

aplaudindo infinitamente munha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele aaaaaaa

A irmã da estudante, Gabi, postou a foto da receita no Twitter e as pessoas começaram a elogiar a iniciativa, porque é menos comum do que deveria ser.

aplaudindo infinitamente munha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele aaaaaaa pic.twitter.com/VOzftxv6Ff

Ver imagem no Twitter

Parabéns, é de profissionais assim que precisamos para o Brasil, que profissionais como ela cite regra é nao exceção

aplaudindo infinitamente munha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele aaaaaaa pic.twitter.com/VOzftxv6Ff

Ver imagem no Twitter

Lembrei desse babaca aqui zombando de paciente no facebook.
Tua irmã é um exemplo que deveria ser seguido por todos! pic.twitter.com/RgwpMD8Vqz

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter

aplaudindo infinitamente munha irmã que atendeu um paciente analfabeto e fez uma receita toda adaptadinha pra ele aaaaaaa pic.twitter.com/VOzftxv6Ff

Ver imagem no Twitter

Farmacêuticos fazem isso desde de sempre!!! E nem precisa ser p pessoas analfabetas. Mtos pacientes não conseguem simplesmente entender a letra do médico.

Manuela ficou surpresa com o impacto da publicação e aproveitou para agradecer à professora Rayssa pelo exemplo de pessoa e profissional que ela é.

“Ainda muito chocada com o impacto que essa publicação causou!  😱 😍
Quero agradecer muito o carinho das pessoas que me enviaram mensagens elogiando a atitude  ❤️ E quero agradecer mais ainda à minha professora do módulo de Medicina da Família e Comunidade, DraRayssa Pinheiro Miranda que é a dona das fitinhas que eu usei na receita. Dra Rayssa é uma profissional sensacional, é uma médica extremamente humanizada, que sempre nos ensinou que deveríamos nos preocupar em passar a mensagem pro paciente de uma forma clara, se preocupando de verdade com o tratamento dele. Ela que viu essas fitinhas em uma papelaria e comprou pensando em adesivar as caixas de remédios dos pacientes. Hoje nos deparamos com um paciente que apesar de ter suas caixas de remédios adesivadas de acordo com o horário que deveria tomar cada medicação, não conseguia lembrar o significado de cada fita, e continuava tomando a medicação de forma errada. Foi então quando eu perguntei pra Dra Rayssa se podia fazer pra ele essa receita que vocês veem na Foto. Foi um trabalho conjunto meu e dela, pensando no bem do nosso paciente, que agradeceu com um sorriso de compreensão ao final do atendimento.
Dra Rayssa, muito obrigada por ser esse exemplo de profissional e professora, tenho muito orgulho de ser sua aluna.”






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 444529 |  Usuários Online: 69

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados