Domingo, 23 de Setembro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 09/09/18 às 09:10h - 49 visualizações
Vendedores compram celular para jovem que olha carros no Rio
Podia ser o mais simples, o Marcos Vinícius, morador da Cidade de Deus, só queria um celular: "Nunca pensei que vocês ficariam do meu lado"

Razões para Acreditar


 (Foto: Reprodução/Facebook Carlos Bueno)

Podia ser o mais simples, o Marcos Vinícius, morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, só queria um celular. Ele precisaria olhar muitos carros na praia – talvez levasse meses – para comprar um aparelho à vista, já que não tem renda suficiente para parcelar no carnê.

Sensibilizados com sua perseverança, os funcionários de uma loja do Ponto Frio, do Barra Shopping, fizeram uma vaquinha e completaram o dinheiro que Marcos juntou olhando carros para comprar o tão sonhado celular.

Marcos foi à loja diversas vezes com o dinheiro que estava juntando, na segunda-feira (3). Em todas elas, ele perguntava ao vendedor Thiago se o dinheiro bastava para dar entrada no celular, porém nem chegava perto.

Ele tinha completado 23 anos e queria muito um celular. Marcos não terminou os estudos porque precisava trabalhar para ajudar em casa. Ele saiu da escola no 1º ano do Ensino Médio e começou a trabalhar de empacotador em um supermercado. Porém, foi mandado embora quando acabou o período de experiência.

Toda a luta de Marcos para comprar um celular com dinheiro honesto tocou os funcionários da loja. O primeiro a saber da história de Marcos foi o vendedor Thiago, que depois contou para o colega Carlos até a história se espalhar pela loja.

A ideia de ajudar Marcos foi ganhando força. Os vendedores começaram a juntar o máximo de dinheiro possível antes que Marcos chegasse. A maioria deu 10 reais, outros 15, 20. “Sempre tem aquele ‘se eu pudesse, ajudava’. Procuramos um celular que fosse barato e que era possível dar um desconto”, conta Carlos em conversa com o Razões para Acreditar.

Marcos retornou à loja com 93 reais – o celular que gostaria de parcelar custa 599. A vaquinha dos vendedores cobriu o valor que faltava.  “Eles me ajudaram em tudo. Estou bastante feliz. Meus familiares também gostaram muito. Minha mãe está orgulhosa de mim”, diz Marcos.

Carlos relatou a história no seu perfil do Facebook e o vídeo emocionou as pessoas, com quase 880 mil visualizações23 mil compartilhamentos e 8,5 mil curtidas. Nos comentários, as pessoas parabenizaram a iniciativa dos vendedores. O mais legal é que gesto de bondade rendeu frutos. Marcos foi procurado por uma professora de dança que lhe ofereceu uma bolsa de estudos em artes e dança, e ainda disse que vai ajudá-lo a concluir o Ensino Médio.

Assista ao vídeo:





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
MANHÃ DE LUZ
Peça sua Música

  • Magno de Oliveira Monteiro
    Cidade: Aracati
    Música: Magno Oliveira - Meu mundo e nada mais (ao vivo na música do bem)
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Interfone - Cícero Rosa
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Volta - O Terno
  • Perciliana
    Cidade: Virginia
    Música: Para não ferir ninguem Pe. Zezinho
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Céu de Santo Amaro
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Paula e Bebeto
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 375003 Usuários Online: 13


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros






Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta.
Copyright (c) 2018 - WEB RÁDIO DO BEM - Todos os direitos reservados