Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Menino curado vira médico para cuidar de crianças com câncer

Publicada em 09/09/18 as 09:16h por Razões para Acreditar - 92 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/TV EVANGELIZAR)

Um médico que batalhou para vencer um linfoma, tipo de câncer que atinge o sistema linfático, na adolescência, hoje, cuida de crianças que lutam para vencer sua própria batalha contra a doença.

Como alguém que conhece as dores do tratamento, ele sabe a maneira certa de cuidar das crianças: empatiapaciência atenção vêm antes dos medicamentos que o médico pediatra Hugo Martins Oliveira prescreve para esses pequenos guerreiros e guerreiras.  

Hugo queria ser atleta de futebol profissional quando era garoto. Os planos mudaram durante o tratamento do linfoma na adolescência. Foi como se Hugo precisasse passar por essa provação para descobrir sua vocação de cuidar dos pequenos. 

E olha que bacana: Hugo é companheiro de trabalho da médica que fez parte da equipe responsável pelo tratamento dele. Flora Watanabe, chefe do centro de Oncologia do hospital, elogia a dedicação e o profissionalismo de quem um dia foi seu paciente.

“Ele é brilhante, muito dedicado, estudioso e interessado. E alegre, brinca com todo mundo, conquista todos os pacientes e familiares. Acho que a experiência de estar do outro lado, como paciente, ele aplica com seus pacientes”, afirma a médica.

O sonho de ser médico teve o apoio da família desde o início – não seria diferente pelas razões que fez ele escolher a profissão: cuidar de quem sofre as mesmas dores que ele sofreu 15 anos atrás. Dores que foram curadas por profissionais afetuosos e atenciosos, em quem Hugo inspira-se todos os dias. 

“Foi a energia que me motivou chegar até aqui. Acaba sendo para mim até hoje. Isso resgata os valores sinceros da vida, que são o amor, afeto, carinho. Isso torna o ambiente [de trabalho] mais leve e agradável”, finaliza o médico.

Assista à reportagem:







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 426934 |  Usuários Online: 121

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados