Domingo, 23 de Setembro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 09/09/18 às 10:03h - 332 visualizações
MISSÃO MARISTA DE SOLIDARIEDADE 2018 - UM CÉU ENTRE O SERTÃO E O MAR
A alegria de um povo em dois dias de encanto e magia

Francisco Sena Garcia


 (Foto: Reprodução Facebook Marista)

Já se faz bem distante os dias 22 e 23 de Outubro do ano passado. A comunidade do Outeiro que fica no sertão de Aracati havia recebido a Missão Marista de Solidariedade e agora agora entregava a mesma Missão em 2018 para a Comunidade do São Chico, um pouco sertão e um muito litoral, São Chico é caminho para as lindas praias de Fontainha e Retirinho. É a sede de uma região que compreende além das praias citadas, duas comunidades: Picada de Areia e Japão. 

A cada ano a Família Marista se agiganta e só aumenta a quantidade de atendimentos feitos nessa Missão. 

Para minha felicidade tive a grata alegria desta vez em me fazer presente e posso dizer aos nossos leitores que os dias 01 e 02 de Setembro se tornarão eternos para todos que tiveram a felicidade quase divina de ver e conviver com tudo que ali estava. 

Um pai de aluno de outra Escola que estava comigo me dizia o quanto seria bom se a Escola que os filhos dele estuda também fizessem ações assim. 

Parafraseando a Fazenda Modelo do grande Chico Buarque: Era assim: o que quiser que tenha, tinha / Tinha Dentista? tinha. Mastologista? tinha . Psicóloga? tinha. Oficinas de arte? Capoeira? Percussão? Música? Dança? tinha. Corte de cabelo? tinha. Espiritualidade e Mística? Era só o que tinha.

Um grupo, quase um bando de pássaros verdinhos? Isso era outra coisa que muito tinha, ali nossos olhos grávidos de esperança de um novo tempo sentiam a felicidade de ver que um outro mundo é possível a partir de muitos adolescentes e jovens com grandes chapéus de palha na cabeça indo e vindo em visitas domiciliares levando paz e esperança a todos.

(A lágrima é verdadeira). 

Naquele local de tamanhas dificuldades, de grande vulnerabilidade social, de gritos silenciosos não menos sentido e de dores ocultas pelas dificuldades vividas, havia uma comunidade muito feliz e que fazia questão de dizer desta felicidade. 

A diretora da Escola São Francisco Cláudia Lúcia não se cansava de dizer do agradecimento a DEUS por estes dias de LUZ e ESPERANÇA pela qual passava a comunidade graças ao olhar sempre atento da Família Marista em Aracati. 

Pessoas da comunidade diziam da felicidade em ver a Comunidade do São Chico assistida, diziam do bom momento que vivem ao se sentirem mais olhada nos dias atuais, pela gestão que tem feito boas intervenções estruturantes que sinaliza uma construção de uma ESCOLA MODERNA em terreno já limpo para obra e muito pela presença Marista entre eles. 

A professora Elainy Campos com olhos cheios de ciscos falava que tem absoluta certeza que por mais que as aprendizagens de salas de aula sejam importantes, as lições que seus alunos receberam de uma senhora machucada pelo tempo, com um pé enfaixado para esconder uma determinada doença, terá para eles aquele gosto de eternidade que fica para sempre em quem a recebe. 

O diretor do Colégio Marista de Aracati que dias atrás estava na capital da República fez todos os malabarismos possíveis para se fazer presente e para a alegria de todos conseguiu participar e ver com seus olhos além de trabalhar com seus braços uma das mais lindas MISSÕES DE SOLIDARIEDADE. 

A coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa professora Maurinha, a amiga de Maria, que dias atrás tivera de enfrentar uma séria pneumonia que a acometera era a imagem mais linda da satisfação pessoal, daquela que sabe a importância de viver a lenda pessoal, como uma GAIVOTA LIVRE que voa cada vez mais alto em busca de horizontes que um dia a levarão ao encontro da Mãe de todas as gaivotas que acreditam no poder dos sonhos e os fazem real através do serviço. 

A celebração eucarística presidida pelo Padre Cristiano era a mais profunda COMUNHÃO do SERVIÇO com a prática do BEM, ali estava o coroamento do êxito desta linda MISSÃO.

Caberia ainda muitas impressões sobre a Missão Marista de Solidariedade 2018 realizada em São Chico, mas é fato que as letras não cabem tudo, não dá para traduzir em palavras o que sentiu um “Toim”, talvez a vida dele tenha sido  transformada para sempre a partir desta missão e isso não cabe em um texto. Difícil sintetizar em palavras a saudade que ele sente de todos e o quando deve ter sido importante para ele, dado todos os dias pedir a diretora para trazê-lo ao encontro dos missionários, em especial Maurinha e “Gerdim” como ele chama o professor Gerdson Giló. É assim, cativar é AMAR! 

Parabéns MARISTA! 

Parabéns São Chico! 

Parabéns UNIVERSO, ainda vale a pena acreditar em sonhos possíveis.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
No Ar
MANHÃ DE LUZ
Peça sua Música

  • Magno de Oliveira Monteiro
    Cidade: Aracati
    Música: Magno Oliveira - Meu mundo e nada mais (ao vivo na música do bem)
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Interfone - Cícero Rosa
  • Z Nunes
    Cidade: Aracati
    Música: Volta - O Terno
  • Perciliana
    Cidade: Virginia
    Música: Para não ferir ninguem Pe. Zezinho
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Céu de Santo Amaro
  • José Americo
    Cidade: São Bernardo do Campo
    Música: Paula e Bebeto
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 375037 Usuários Online: 19


Bate Papo

Digite seu NOME:


Parceiros






Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta.
Copyright (c) 2018 - WEB RÁDIO DO BEM - Todos os direitos reservados