Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

ESCOLA DOMINGOS COSTA TEOBALDO, 32 ANOS DE EDUCAÇÃO

Santa Tereza em Festa!

Publicada em 12/09/18 as 11:40h por Francisco Sena Garcia - 719 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Facebook Domingos Costa Teobaldo)

A comunidade de Santa Tereza vive um momento de grande alegria, a chegada do asfalto na estrada que leva até a sede da comunidade proporcionou a elevação da autoestima e por conseguinte a valorização de cada palmo de chão ali encontrado.

Neste clima de grande alegria que vive Santa Tereza, a Escola Domingos Costa Teobaldo celebrou na última quinta-feira, 6/9 o aniversário de 32 anos.

No turno da manhã a Escola promoveu desfile cívico pelas principais ruas da comunidade e a noite realizou à celebração do aniversário de 32 anos com a presença de toda Comunidade Educativa, muitos amigos da Escola, diretor e servidores do Colégio Marista de Aracati e técnicos da Secretaria Municipal de Educação

Hoje a Escola conta com 444 alunos matriculados, divididos em 3 turnos, ali funcionam turmas desde o Infantil 2 com crianças de dois anos de idade, passando pelo Ensino Fundamental Completo até a Educação de Jovens e Adultos.

Nestes 32 anos a comunidade de Santa Tereza teve diversos diretores, a cada um deles elevamos os mais sinceros reconhecimentos pelos relevantes serviços prestados a milhares de alunos que por ali passaram e hoje já estão muitos destes inseridos no mercado de trabalho, cabe uma honrosa citação a professora Francisca Edenira que foi da primeira turma de alunos da Escola e hoje é professora de Língua Portuguesa.

Hoje a Escola tem em seu núcleo gestor a professora Maria do Socorro Rodrigues de Oliveira e como Coordenadora Pedagógica a professora Vivian Damasceno.

Além dos alunos de Santa Tereza, na Escola estudam alunos das comunidades do Girau, Lagoa do Juá, Umari, Córrego dos Macacos, Lagoa das Caraúbas, Lagoa do Junco, Lagoa da Quixaba, Quixaba dos Paulos e São João.

A Escola Domingos Costa Teobaldo para além das salas de aula, sala de professores, direção e coordenação, conta ainda com Sala de Atendimento Sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado), Laboratório de Informática e sala com Lousa Digital, além de tablet para uso dos alunos.

A construção da quadra esportiva da Escola está em fase de construção bem avançada já com data de entrega prevista para final de novembro.

No que toca a aprendizagem o grande desafio da comunidade educativa da Escola Domingos Costa Teobaldo é elevar os seus índices, para conseguir este objetivo a Escola tem procurado envidar um série de esforços, cujos, acreditamos que em um tempo oportuno produzirão bons resultados.

Parabéns a Escola Domingos Costa Teobaldo!

Parabéns a toda Comunidade Educativa!

Que venham novos anos e muitas outras conquistas!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407533 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!