Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Centro Educacional Raízes e Asas promove evento de NATAL!

Publicada em 15/12/18 as 17:07h por Francisco Sena Garcia - 174 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Francisco Sena Garcia/Reprodução Facebook)

Não devem existir muitos neste mundo que não tenham ouvido falar na magia do Natal, a cada Dezembro esta magia renasce em todo o mundo a partir da esperança da chegada do Menino Jesus, porém, nem todos que nascem neste imenso planeta são possuidores da felicidade de ver com seus olhos esta magia, este brilho, este milagre do Natal.

Na noite de ontem (14/12) muitos tiveram esta maravilhosa oportunidade, e posso afirmar com os olhos de quem viu e com os ouvidos de quem ouviu que a Magia do Natal é linda, em especial quando O AMOR ESTÁ NO AR.

O Centro Educacional Raízes e Asas com o seu anexo Promessa de Deus, escolas públicas do município de Aracati conta com 627 alunos matriculados segundo o Censo Escolar do ano de 2018, nas duas escolas funcionam Creche, Pré-Escola, Educação Infantil, Fundamental 1 (primeiro a quinto ano) e Fundamental 2 (sexto ao nono ano).

Inicio do ano era comum à visita de técnico da Secretaria Municipal de Educação junto a Escola para auxiliar no tocante a toda ordem de problemas com indisciplina, violência e outras práticas equivocadas.

Ali, a Escola demonstrava que estava pronta para a maior de todas as batalhas, a batalha da transformação da sua comunidade educativa através do AMOR.

A diretora a época Professora Joelma, resolveu unir um grupo de alunos com sérios problemas de comportamento em ações sistemáticas que visavam à inserção deles dentro da vida da comunidade educativa.

O coordenador disciplinar Aurélio dedicou muitas horas do seu tempo em ouvir os dois lados que dividiam a comunidade onde a história se fazia escrever, em quantas viagens no seu carro teve de levar e trazer alunos que não poderiam vir à escola por medo de supostos rivais?

O coordenador Gerlúcio através de muita interação dava o seu melhor em conjunto com todos os professores, assim seguido pela professora Nilda do anexo Promessa de Deus que não mediam esforços para ver a transformação tão almejada.

No segundo semestre essa equipe é acrescida de uma nova diretora, a Professora Aldeniza Barbosa, para muitos conhecida como Biró, talvez uma forma abreviada de “abirobada”, uma louca em transformar vidas, e eis que ao juntar-se com a equipe existente e com a compreensão dos professores e servidores, ela ousou, e na noite de ontem quando se encerrava o ano letivo daqueles alunos aprovados a comunidade da Tabajara, Bairro de Fátima, Rua do cemitério, pode vivenciar a magia do Natal.

Ao chegar já se percebia o clima de sonho espalhado no ar, a decoração ali feita era um convite aos mais sensíveis e até mesmo aos mais endurecidos de coração a se deixarem tocar por esta maravilhosa experiência de amor.

A festa começa com a chegada do Papai Noel e em seguida os dois MESTRES DE CERIMÔNIA passam a chamar os melhores alunos em notas de cada uma das salas das duas escolas para receberem acompanhados de seus professores os diplomas de reconhecimento, cujos, também de uma forma linda foram entregues a um aluno ESPECIAL que não faltou um só dia de aula no ano de 2018 e a uma menina que teve a felicidade de transformar-se de uma aluna antes totalmente alheia a vida da Escola para uma aluna envolvida nas múltiplas ações ali desenvolvidas, foi lindo ver o público aplaudindo o momento que ela fora homenageada, uma homenagem tabém fora feita a mãe do Prefeito Mirim da Escola.

A fala emocionada da Diretora Aldeniza Barbosa foi de agradecimento a todas as famílias que acreditaram em sua proposta e ao Prefeito Municipal Bismarck Costa Lima Pinheiro Maia pelo apoio dado e acima de tudo por ter confiado a ela esta missão transformadora.

O Secretário de Educação Professor Eduardo Neto esteve presente e dirigiu a palavra aos presentes falando da importância da família na Escola e de acreditar que é possível transformar a sociedade a partir da Educação e do seu desejo de contribuir para a melhoria da Educação Pública no município de Aracati.

Após as falas era o momento da grande festa, ali veríamos o que significava o tema da noite: O AMOR ESTÁ NO AR.

Logo de princípio um lindo resgate a tradição do Natal na Terra dos Bons Ventos, um belo PASTORIL com crianças, coordenado pela professora Ângela, a conhecida “Estrelinha” que ontem ao resgatar o Pastoril com direito a cordão encarnado e cordão azul, borboletinha e florista, brilhou ainda mais. Parabéns pelo resgate cultural.

Ao término do Pastoril começou o Show Musical, uma magnífica banda com alunos da Escola coordenada por um convidado especial, o Professor Anderson e com a participação sempre magnífica do Lucas Damasceno na bateria daria o ritmo da festa.

Pronto, era só deixar a emoção levar a partir da voz melodiosa e afinada de alunos que passearam por grandes sucessos deste tempo de amor e paz que é o NATAL.

Um dos momentos mais marcantes desta noite inesquecível fora da apresentação da Anunciação do Menino Jesus, quando Maria encontra o Anjo Gabriel, que no Centro Educacional Raízes e Asas surgiu diante de uma árvore como se lá de cima abençoasse a cada um dos presentes. Lindo momento, os fogos de artifício que neste momento subiram ao céu trouxeram com seus brilhos ainda mais emoção ao momento.

Um Papai Noel que desde o inicio se fazia presente na festa, neste momento mais parecia uma árvore de crianças, quase não mais era possível vê-lo dado a tantas crianças que sentavam em seu colo como se naquele que representa o bom velhinho estivesse uma pontinha de esperança que a felicidade existe e que naquela noite memorável se fazia presente ali.

Festa de Natal é lugar de presentes e o Centro Educacional Raízes e Asas com a Escola Promessa de Deus não deixaram por menos, presentearam a todos os alunos do primeiro ao quinto ano numa demonstração linda de que a união da FAMÍLIA com a ESCOLA realiza MILAGRES, e quando O AMOR ESTÁ NO AR nada é impossível.

Aquele que viu e relatou o instante vivido retornou para casa caminhando, queria vir lentamente, passo a passo, assim como o nome da ESCOLA ele trazia as RAÍZES fincadas na realidade e as ASAS que por um instante o transportara para o céu, ele minutos atrás tinha vivido aquele tempo que diz ser nada impossível para os que creem e se esforçam para tornar sonhos em realidades.

Parabéns a todos os envolvidos!

Sinceros agradecimentos aos Gestores, Professores, servidores e acima de tudo as famílias, vocês na noite de ontem foram mais que vencedores.

Que venha 2019 e com ele outras tantas conquistas para esta comunidade linda e cheia de valores, os quais, se bem trabalhados darão grandes frutos, sementes boas em terreno fértil tendem a germinar e produzir muito.

Que o Menino Jesus que logo chegará possa abençoar largamente a cada um dos atores e atrizes deste imenso espetáculo chamado Centro Educacional Raízes e Asas. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 426952 |  Usuários Online: 123

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados