Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

<
NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Karla, a pilota que resgatou pessoas da lama em Brumadinho: vídeo

Publicada em 27/01/19 as 19:21h por Só Notícia Boa - 74 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / CBPM-MG)

O helicóptero que fez resgates impressionantes de no meio da lama da barragem rompida em Brumadinho, Minas Gerais, nesta sexta, 25, era comandado por uma mulher, a comandante Karla Lessa, de 38 anos.

Karla é major do corpo de Bombeiros de Minas e está na corporação há 20 anos, desde que tinha 18 anos de idade. Ela se orgulha de ser a primeira mulher comandante de helicóptero de bombeiros militar do Brasil.

O trabalho de resgate dela foi elogiado pelo comandante Hamilton, da Record TV.

“Este tipo de salvamento exige uma técnica e um treinamento muito grande, pois quanto mais próximo ao solo um helicóptero fica, mais instável ele fica”, disse Hamilton ao R7.

“Em situações como esta, em que há muita lama, tudo fica mais instável. E mais um detalhe, do lado da aeronave, tem um tripulante mais as pessoas que estão tentando fazer o resgate da mulher, são todas forças que o piloto tem que compensar na mão. Qualquer erro do piloto e o helicóptero pode virar, cair e acabar virando um desastre”, analisou.

A comunicação entre piloto e tripulantes é essencial, segundo o comandante, pois qualquer movimento na hora do salvamento pode causar uma instabilidade, então o “piloto pode até olhar, mas o verdadeiro guia é o tripulante”, já que o comandante tem de segurar o helicóptero e compensar cada movimento na mão.

A major Lessa se diz orgulhosa de sua função e de poder servir como referência para outras mulheres, inclusive para crianças que a abordam dizendo querer ser igual a ela quando crescerem.

“Tudo é possível, desde que as pessoas se dediquem, estudem e corram atrás do que pretendem fazer”, concluiu.

O desastre

A Barragem da Vale se rompeu em Brumadinho, MG na hora do almoço desta sexta, 25 e varreu a cidade, deixando um rastro de destruição.

O mar de lama, cheia de rejeitos, atingiu a área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco.

Até o final da noite desta sexta, os bombeiros confirmavam 9 mortos e 300 desaparecidos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Neste sábado, as equipes de busca contam com 13 aeronaves: 5 do Corpo de Bombeiros de MG, 4 da Polícia Militar de MG, 2 da Polícia Civil de MG, 1 da FAB e 1 do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Com informações do R7 e G1






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 444516 |  Usuários Online: 61

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados