Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Refugiado sírio leva sanduíches a moradores de Brumadinho

Publicada em 07/02/19 as 18:12h por Razões para Acreditar - 64 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

“Eu só queria fazer alguma coisa por este país que me recebeu”, disse o refugiado sírio Elyan Sokkar. Na manhã do último sábado (2), Sokkar colocou no carro 90 sanduíches, 30 quibes e 30 esfihas no carro e partiu para Brumadinho.

Em entrevista para o G1, ele disse que só queria fazer alguma coisa pelo país que o acolheu: Sokkar fugiu da Síria em 2014. “A gente decidiu levar lanches. Comecei a dirigir e nem sabia direito para onde estava indo”, afirma.


Leia também: Cidade mineira de Muriaé barra atividade mineradora e transforma entorno em Patrimônio Hídrico

O sírio parou no Córrego do Feijão, distrito de Brumadinho engolido pelo “mar de lama”. Ele encontrou voluntários que o ajudaram a entregar os sanduíches e salgados às famílias de vítimas e moradores.

Sokkar abriu uma lanchonete em Belo Horizonte junto com outro refugiado, John Eshak. Ele disse que seu país foi arrasado pela guerra, e que se lembrou da cidade natal quando viu as imagens de Brumadinho pela televisão.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 496078 |  Usuários Online: 116

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados