Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Fotógrafo compra câmera roubada e procura antiga dona nas redes sociais pra devolver

Publicada em 14/02/19 as 17:38h por Rio de boas notícias - 245 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo Pessoal)


A máquina comprada pela Internet, veio sem nota e ele suspeitou ao ver o nome de outra fotógrafa nos cliques antigos. Ela havia sido furtada há quase 4 anos no Rio.


O fotógrafo Rodrigo Soares, 30 anos, de Montes Claros (MG), arriscou-se a ficar no prejuízo, mas não teve dúvidas: “só fiz o que achei certo”. O certo foi devolver à sua antiga dona uma câmera que ele havia acabado de adquirir em um site de compras na internet e logo descobriu ser roubada.

Rodrigo comprou pelo site Mercado Livre uma câmera fotográfica Nikon D-800, dessas conhecidas como “profissionais”. O equipamento veio sem a nota fiscal e a vendedora, do Rio de Janeiro, disse não ter mais o comprovante porque havia herdado a câmera de seu pai.

Como sou curioso demais, já fui fuçando os registros eletrônicos da câmera pra descobrir tudo”, conta Rodrigo. Ele explica que é possível configurar a máquina para que os arquivos das fotos guardem dados como o nome do fotógrafo. E foi assim que ele descobriu que os cliques antigos haviam sido feitos por Cristina Lacerda.

Passei um dia inteiro procurando por ela nas redes sociais”, lembra Rodrigo. Cristina, que também é fotógrafa, havia sido roubada em abril de 2015, quando cobria um evento no Shopping Leblon, no Rio. Levaram sua mochila com a câmera e três lentes. Na época, a história do furto foi parar até na TV (veja aqui).

A descoberta foi feita em julho do ano passado, mas a câmera só chegou às mãos de Cristina, enviada pelos Correios, na última terça-feira (26). E o motivo desta espera é uma parte bem legal desta história: Rodrigo vendeu sua própria câmera pra comprar a outra roubada. Como devolveria a Cristina, ficaria sem equipamento pra trabalhar. Mas a fotógrafa do Rio fez questão de emprestar a ele a câmera encontrada até que adquirisse outra.

Rodrigo entrou em contato com o site Mercado Livre, onde havia feito a compra, e explicou toda a história. Ele acabou recebendo todo o dinheiro investido de volta.

Foi surreal, inacreditável receber a mensagem do Rodrigo! Eu não tinha mais esperança de recuperar meu equipamento. Mas é preciso ter fé porque coisas boas acontecem de vez em quando”, disse Cristina. Sobre Rodrigo, ela comenta ter ficado “emocionada em encontrar um ser tão iluminado, tão do bem. Ele agiu corretamente o tempo todo.”

A fotógrafa encontrou ainda a pessoa que havia vendido a câmera roubada a Rodrigo. “É uma menina séria, aqui do Rio mesmo. O pai morreu há pouco tempo e ela ficou com a câmera e duas lentes”, diz Cristina. E outra surpresa boa: a menina devolveu uma das lentes que ainda estava com ela e deu R$ 800 a Cristina, valor que havia recebido pela venda da outra, feita duas semanas antes.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398238 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!