Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

MAGNO OLIVEIRA AGORA É NOME DE BLOCO EM ARACATI

Publicada em 28/02/19 as 14:06h por Francisco Sena Garcia - 177 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ailton Silveira)

Para muitos o CARNAVAL do ARACATI conhecido como o maior Carnaval do Ceará é o que os meios de comunicação social mostram, o Carnaval de Praia, Os trios na Avenida com as atrações, ou os diversos blocos que saem na fantástica Rua Grande, mero engano, a cidade de Aracati tem momentos para além dos já conhecidos de décadas.


Um dos momentos que marcam este período é o Bloco SGT Pimenta, uma clara alusão ao Sgt. Pepper's conhecido álbum dos Beatles lançado em 26 de Maio de 1967.


Amigos que curtem o ROCK, aquele ROCK que encanta gerações, se encontram sempre em uma das tardes do Carnaval, quando todos estão de folga para tocar ROCK, para se reencontrarem com a essência das melodias, com a sonoridade das guitarras elétricas, baterias e baixos que ganham vida.


Ali, no SGT PIMENTA para além da música para os ouvidos apaixonados pelo ritmo, há um musicalidade só sentida por corações grávidos de afetos e amizades.
O maestro Magno Oliveira sempre se fez presente, grandes músicos acostumaram a esperar sua chegada para as primeiras notas, os primeiros riffs, as primeiras músicas, o maestro acabou se tornando uma referência daquelas tardes regadas a música, sorrisos, alegrias e felicidades, uma verdadeira celebração a vida que se renova nos reencontros.


Neste ano o maestro não estará com sua multi capacidade de tocar diversos instrumentos, mas é obvio que os seus amigos que sempre ali estiveram, haveriam de encontrar uma forma de levá-lo para perto, e conseguiram através da arte magnifica de Ailton Silveira deixar o grande amigo de todos, músico do bem, artista da paz Magno Oliveira, eternizado.


A partir deste Carnaval o SGT. PIMENTA está adormecido, nasceu com todas as notas, acordes, solos e melodias o Bloco maestro Magão, uma justíssima homenagem a este amigo que recentemente voltou para a Casa do Pai e que certamente em tempo hábil estará novamente fazendo música boa em seus muitos amigos que jamais se cansarão de celebrar a vida e as verdadeiras amizades.


Magno Oliveira vive!


Sinceros agradecimentos ao amigo Wilton Silva que me contou esta história e me proporcionou publicar em nosso site da Rádio do Bem!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 496066 |  Usuários Online: 107

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados