Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Jovem de 24 anos decide vender pano de chão para ser o próprio chefe

“Eu conversei com a minha mãe e falei ‘pô, mãe, não quero trabalhar mais pra ninguém. Eu quero ter o meu próprio negócio.”

Publicada em 28/02/19 as 17:09h por Razões para Acreditar - 420 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Instagram @smith_dos_pano)

Não sei mesmo qual é a das pessoas que diminuem o trabalho dos outros gratuitamente. Mas a história é a seguinte: Smith trabalhou com carteira assinada durante um tempo, mas depois de ser dispensado do seu antigo emprego, começou a vender panos de chão e prato.

Em São Gonçalo, Rio de Janeiro, todo mundo conhece o Junior de Oliveira Medeiros por Smith: sim, igual ao Fresh Prince Of Bel-Air, segundo ele, porque tinha o mesmo corte de cabelo na adolescência.

É conhecido como Smith dos Panos em São Gonçalo e em Niterói, graças ao grupo do Facebook Plantão em Foco Niterói, que ajudou o rapaz de 24 anos a divulgar seu negócio quando estava no começo.

jovem vende pano chão próprio chefe

jovem vende pano chão próprio chefe

“Eu conversei com a minha mãe e falei ‘pô, mãe, não quero trabalhar mais pra ninguém. Eu quero ter o meu próprio negócio. Pra mim ser reconhecido pelo meu trabalho’”, disse Smith ao Razões para Acreditar.

Trabalhador brasileiro, trabalhador… Certo dia Smith ouviu de uma menina: “Você tem vergonha de vender isso não menino? Aí eu disse pra ela! Vergonha seria eu tá roubando um pai de família que sai pra trabalhar 5:00 hrs da manhã pra levar o sustento pra casa dele…”

“Eu penso super diferente, Daniel. Cara, eu trabalho pra caramba! Eu saí da casa dos meus pais. Hoje em dia eu moro sozinho.”

Além do comentário maldoso, Smith foi DENUNCIADO por uma mulher simplesmente por “trabalhar parado”, segundo ele. A mulher comentou que iria denunciá-lo em um post de divulgação do seu negócio no grupo Plantão Foco Niterói. Todas as outras pessoas ficaram do seu lado!

“Eu não tinha feito nada com a mulher. Ela fez uma bola de neve na publicação. Mas todo mundo ficou do meu lado. Gerou um processo, meu nome foi parar na delegacia. O administrador do grupo me mandou mensagem, aí eu disse que não tinha culpa. Todo mundo falou que essa mulher deveria tá me apoiando, aconselhando, levantando, e não te prejudicando.

jovem vende pano chão próprio chefe

Trabalhador brasileiro, trabalhador… Smith tem um ponto fixo, em frente à farmácia onde trabalhou durante nove meses, em Niterói, na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Dom Bosco, no bairro Santa Rosa Icaraí.

jovem vende pano chão próprio chefe

Smith trabalha de segunda a sábado: abre a loja (sim, ele chama de loja!) às 9h e fecha por volta das 19h, com exceção dos sábados, quando fecha às 17h. Num dia bom de trabalho Smith faz 150, 200 reais.

“O dono da farmácia autorizou eu trabalhar aqui em frente da farmácia. Eles me ajudaram bastante, entendeu? Antes de trabalhar assim, eu trabalhava andando em vários pontos de Niterói e outras regiões por aqui mesmo.”

jovem vende pano chão próprio chefe
Smith aceita pagamento no cartão!

Conselho de empreendedor real oficial: pega a visão! 🤓

“Vocês que são jovens, que acham que emprego está difícil, vocês estão certos. Existe várias formas de trabalho, quais? Vendedor de água, vendendo bala, trabalhar fazendo bolo de pote ou até mesmo vender sacolés de porta em porta. Mas nunca deixe ninguém matar o sonho de vocês, se eu posso vocês também podem… Meu conselho é não desistir nunca, a palavra é perseverança. Não há nada mais absoluto que um dia após outro, dia após dia, tente. Não desista jamais dos seus objetivos.”






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407576 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!