Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Senhorzinho enfrenta momento difícil construindo caminhas fofas para cachorros

As caminhas até parecem berço de bebê de tão fofas!

Publicada em 15/03/19 as 17:26h por Razões para Acreditar - 262 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução/Camila Valias)

O Seu José de Figueiredo é um marceneiro de mão cheia. Aos 85 anos, continua fazendo o que mais ama. Ainda mais agora: passando por um momento difícil, o senhorzinho de Belo Horizonte ocupa a cabeça na oficina que montou nos fundos da sua casa. É lá que ele constrói caminhas para cachorros com detalhes de ossinhos e coraçõezinhos.

A ideia da caminha é “culpa” do Chico, cachorro do Seu José e que ele trata como se fosse uma criança (fotos abaixo). Os filhos e netos divulgam o trabalho e fazem as entregas para os clientes. “Ele fica muito feliz. Ele ama quando as pessoas querem comprar algo que ele criou”, disse a neta Camila, em conversa com o Razões para Acreditar.

Leia também: Blogueira compartilha receitas de comidinhas deliciosas e saudáveis para pacientes com Fenilcetonúria

senhor enfrenta depressão construindo caminhas cachorros

Um cliente famoso do Seu José foi o compositor Fernando Brant, parceiro do músico Milton Nascimento em diversas canções. “Ele fez os móveis da casa do Fernando. Antes do Fernando falecer, ele super apoiava meu avô. Até foi em uma exposição que fizemos dos oratórios que meu avô também faz”, lembra Camila.

Leia também: Jovem com Mucopolissacaridose ganha vida nova com tratamento adequado e mostra que pode ser feliz com a sua condição

“Ele faz um pouco de tudo. É capaz de arrumar um jeito para fazer o que o cliente pede (risos). Mas principalmente oratórios e caminhas.”

senhor enfrenta depressão construindo caminhas cachorros
Camila e o Seu José

Leia também: Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

Camila acredita que é importante o Seu José manter a cabeça ocupada e fica feliz com a felicidade do avô. “Acho o máximo quando ele me chama na oficina pra mostrar uma casinha nova ou oratório que alguém pediu pra ele fazer. Acho que os avós são os bens mais preciosos que temos”, afirma Camila, que já garantiu uma caminha para seu cãozinho, Luck (fotos abaixo).

senhor enfrenta depressão construindo caminhas cachorrossenhor enfrenta depressão construindo caminhas cachorrossenhor enfrenta depressão construindo caminhas cachorros

E pra quem quiser encomendar uma caminha, pode falar com a mãe da Camila, Cremilda, pelo número (31) 99195-4166. Temos certeza que o Seu José vai amar fazer uma caminha para seu cãozinho!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398543 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!