Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Escola Margarida Gondim da comunidade de Outeiro em Aracati promove 1ª. Semana de Arte e Cultura.

Escola viva que se diz!

Publicada em 24/04/19 as 14:13h por Francisco Sena Garcia/Lionaldo Brito - 2215 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Escola Margarida Gondim )


A Comunidade de Outeiro localizada a 9 km da sede do Município pertence ao Distrito de Barreira dos Vianas, tem aproximadamente uma população de 1.000 habitantes, é uma comunidade de gente acolhedora e que gosta de manter e sempre resgatar sua expressão cultural. A Economia local gira em torno das fazendas de camarões, extração da palha de carnaúba, aposentadorias de  trabalhadores [as] rural. A comunidade é muita ativa e participante nas discussões políticas e educacionais

Em (4) quatro de março de 1974, vendo a necessidade de oferecer serviços educacionais, devido ao crescimento da comunidade, foi construída a escola, na localidade de Outeiro, distante da sede 9 km, recebendo a nomenclatura de Escola São José, por iniciativa do prefeito da época, Abelardo Gurgel Costa Lima Filho, juntamente com a comunidade.

Durante um período a Escola se chamou Nossa Senhora das Graças, dado ser a padroeira da comunidade e em 2001 por ocasião de uma ampla reforma, quase construção de um prédio novo pelo Prefeito José Hamilton Saraiva Barbosa, passou a se chamar Escola Margarida Gondim, uma merendeira da Escola que dedicou toda a sua vida ao serviço da mesma.

Hoje a escola oferece educação infantil a partir de 2 anos de idade, Ensino Fundamental I e II nos turnos matutino e vespertino e em 2017 iniciou noturnamente a Educação de Jovens e Adultos nos níveis de EJA I, II e III onde formaram-se 3 turmas, 2 na própria escola e 1 na comunidade de Tabua Lascada, funcionando na prédio da Associação de Moradores, já para 2019 conta apenas com 2 turmas. Em sua matricula inicial de 2019 soma-se um total de mais de 400 incluindo seu anexo a Escola Waldomiro Afonso localizado em Boca do Forno.

Atualmente a escola Margarida Gondim tem como gestor o professor José Lionaldo Brito de Lima e como Coordenadora Pedagógica a professora Emanuelle Silva da Costa, com uma equipe maravilhosa de professores e servidores que atendem não só as crianças e adolescentes da comunidade local, mas também das comunidades vizinhas, cujas salas de aula tiveram que ser desativadas por não obterem o número suficiente de alunos por turmas.

Hoje a escola está com 46 anos (março de 2019) de atuação na Comunidade e prestando serviços relevantes aos seus moradores.

A Escola E.F. Margarida Gondim localizada em Outeiro que atende alunos das comunidades de Cantinho, Venâncio, Canapum e Tabua Lascada, está realizando a 1ª Semana de Arte e Cultura com o tema ‘Eu sou Protagonista’. Com objetivo de unir teoria e prática o Núcleo Gestor juntamente com seus professores está trabalhando em sala de aula oficinas que desenvolvam as habilidades e competências dos alunos [as] e no final de cada bimestre realiza a culminância das ações juntamente com a comunidade Escolar. São destaques nas apresentações os gêneros textuais na área de linguagem e as quatro operações em matemática tudo isso apresentado de forma lúdica. É encantador ver a participação dos alunos [as] na construção e desenvolvimento das oficinas. A Gestão da Escola acredita que desta forma torna-se mais agradável o aprendizado e consegue desenvolver o Protagonismo de seus alunos [as].

Parabéns a todos que fazem a Escola Margarida Gondim, que juntos, Escola e Família possam continuar fazendo esta Escola alegre e cheia de vida.










ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408258 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!